Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comitês > Comitê de Governança Digital
Início do conteúdo da página

Comitê de Governança Digital

Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h43 | Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 16h42

Apresentação 

O Comitê de Governança Digital (CGD), de natureza consultiva e deliberativa, tem por finalidade o alinhamento das ações de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC ao acompanhamento dos dados abertos e da transformação digital, considerando para tanto o disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e no Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI.

 

Compete ao Comitê:

  • determinar as prioridades nos investimentos em Tecnologia da Informação de forma integrada com as estratégias e as prioridades da Instituição;
  • deliberar sobre políticas, diretrizes e priorização de ações relativas à Tecnologia da Informação;
  • elaborar a proposta do Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI;
  • assegurar o alinhamento das ações de Tecnologia da Informação as necessidades institucionais;
  • monitorar a execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e resolver conflitos de recursos;

 

Composição

  • Diretor Executivo (membro nato e presidente do Comitê)
  • Pró-Reitor de Ensino (membro nato)
  • Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (membro nato)
  • Pró-Reitor de Extensão (membro nato)
  • Pró-Reitor de Administração (membro nato)
  • Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional (membro nato)
  • Diretor de Tecnologia da Informação (membro nato)
  • Gerente de Desenvolvimento e Administração de Sistemas de Tecnologia da Informação (membro nato)
  • Responsável pela área de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (membro nato)
  • Encarregado do tratamento de dados pessoais do IFG nos termos do disposto da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (membro nato)
  • 2 (dois) componentes do Colégio de Dirigentes - CODIR (membros titulares e suplentes eleitos por aquele colegiado).

 

Composição Atual:

  • Diretor Executivo (presidente) - José Carlos Barros Silva
  • Pró-Reitora de Ensino - Maria Valeska Lopes Viana
  • Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação - Thais Amaral e Sousa
  • Pró-Reitor de Extensão - Willian Batista dos Santos
  • Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional - Sandra Abadia Ferreira
  • Pró-Reitor de Administração - Diego Silva Xavier
  • Diretora-Geral do Câmpus Goiânia - Adriana dos Reis Ferreira
  • Diretor-Geral do Câmpus Jataí - Ruberley Rodrigues de Souza
  • Área de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - Weber Tavares da Silva Junior
  • Diretor de Tecnologia da Informação (secretário) - Douglas Rolins de Santana 

 

Documentos

 

Plano Diretor de Tecnologia da Informação

 

Atas de Reuniões

 
Fim do conteúdo da página