Últimas vagas para o curso gratuito de Desenhista de Moda – Programa Mulheres Mil no IFG Aparecida de Goiânia
Inscrições foram prorrogadas até 11 de agosto. As aulas terão início no dia 12/08.

O Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia está com 13 vagas para o curso de Desenhista de Moda, dentro do Programa Mulheres Mil, iniciativa do Governo Federal que transforma vidas por meio da qualificação profissional e da promoção da cidadania. Não é necessário que a candidata já saiba desenhar.
O curso é gratuito e oferece bolsa mensal de R$ 200,00 para alunas que mantiverem frequência regular. As aulas serão totalmente presenciais, de 12 de agosto a 11 de dezembro de 2025, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h.
O Programa Mulheres Mil é voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda. No IFG Aparecida de Goiânia, essa formação em Desenho de Moda busca incentivar a autonomia financeira e ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
Quem pode participar
-
Mulheres com Ensino Fundamental completo (1º ao 5º ano)
-
Cadastro no CadÚnico
-
Idade mínima de 16 anos
-
Não estar inscrita em outro curso do Bolsa Formação
Documentos necessários para matrícula
-
CPF
-
Comprovante de endereço
-
Comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental completo ou Ensino Médio)
-
Comprovante de inscrição no CadÚnico
Matrículas imediatas – presencialmente no IFG Aparecida de Goiânia
-
06, 07 e 08/08: 8h às 12h e 14h às 18h
-
09/08: 8h às 11h30
-
11/08: 8h às 12h e 14h às 18h
Endereço: IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia (v. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira - antiga Rua Mucuri, Área 1, S/N - Parque Itatiaia, Aparecida de Goiânia)
Informações: Profª Yane Ondina – Supervisora do Curso Desenhista de Moda | (62) 9 9621-6426
O que é o Programa Mulheres Mil
Esse projeto do Governo Federal, retomado em 2023 e executado pela Setec/MEC, reafirma o compromisso com a igualdade de gênero e com a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua qualificação profissional, autonomia financeira e cidadania ativa.
A oferta nacional chega a mais de 28,9 mil vagas em 2025, com um investimento de R$ 53,6 milhões, beneficiando instituições federais, como o IFG, e redes estaduais em todo o país. Os cursos, com carga horária mínima de 160 horas, são gratuitos e articulados para elevar o nível de escolaridade e abrir portas para o mundo do trabalho.
Algumas turmas não foram preenchidas e permanecem em aberto – uma última oportunidade para tantas mulheres que merecem acesso a essa chance transformadora. Seja você moradora das periferias, vítima de violência, chefe de família, mulher trans ou cis em situação de vulnerabilidade, o Programa está aberto para acolher e impulsionar sua trajetória
Faça parte dessa transformação! Inscreva-se e garanta sua participação. Esta pode ser a virada que sua história sempre esperou.
Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia
Redes Sociais