Mural de Avisos
Prezados alunos, disponibilizamos abaixo os prazos importantes para os formandos 2022/1. Fiquem bem atentos!
_______________________________________________________________________________________________________________
O Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia disponibiliza os horários de aulas do primeiro semestre de 2022.
Horários de Aulas
____________________________________________________________________________________
Foi publicado resultado final monitoria 2022/1
Link dos horários de atendimentos dos monitores
Segue cronograma da monitoria 2022/1
_________________________________________________________________________________
Atenção alunos!!!
Foi prorrogado o período de inscrição do Edital de Monitoria para 2022/1 . Será até dia 02/05/2022. Link com cronograma retificado
Para participar do processo seletivo o aluno deverá:
- Estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares presenciais do Instituto Federal de Goiás;
- Ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0 (seis);
- Ter disponibilidade de vinte horas semanais para atender as atividades de monitoria, nos horários definidos pelo professor responsável, em acordo com o Departamento de Áreas Acadêmicas, sem prejuízo das atividades acadêmicas regulares do curso;
- Não se encontrar em débito com nenhum dos outros programas geridos pelo IFG;
- Não estar em cumprimento de penalidade disciplinar de suspensão, nos termos previstos no Regulamento do Corpo Discente do IFG;
- Realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos pelo presente edital de seleção de monitores voluntários;
Observações
> As inscrições serão feitas via formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVteR2NAf7rfRMyPh1Gu7cqGkQscij0MWWWSORcZHfsJD2sw/viewform
> No formulário será necessário anexar em pdf o histórico escolar atualizado. Vocês conseguem retirá-lo pelo Q Acadêmico web, basta digitar matrícula e senha. Link do Q acadêmico web e escolher opção histórico.
> Caso tenham dúvidas com relação a senha, consultar orientações aos discentes o passo a passo para criar outra. Link orientacões aos discentes
Favor, leem o edital com bastante atenção. Link Edital
Segue a relação das disciplinas que serão ofertadas na monitoria e entre parênteses o curso que o candidato deverá estar cursado para concorrer:
* Física I / Médio ( Técnico em Alimentos 2° e 3° anos, Técnico em Edificações 2° e 3° anos, Técnico em Química 2° e 3° anos);
* Física II / Médio (Técnico em Alimentos 3° ano , Técnico em Edificações 3° ano, Técnico em Química 3° ano);
* Física III/ Médio (Técnico em Alimentos 3° ano , Técnico em Edificações 3° ano, Técnico em Química 3° ano);
*Matemática I / Médio (Técnico em Alimentos 2° e 3° anos, Técnico em Edificações 2° e 3° anos, Técnico em Química 2° e 3° anos);
* Química I / Médio (Técnico em Alimentos 2° e 3° anos , Técnico em Edificações 2° e 3° anos, Técnico em Química 2° e 3° anos);
* Desenho Arquitetônico / Médio (Técnico em Edificações 3° ano);
* Desenho Básico / Médio (Técnico em Edificações 2° e 3°);
* Química II / Médio (Técnico em Alimentos 3° ano, Técnico em Edificações 3° ano, Técnico em Química 3° ano);
* Topografia / Médio (Técnico em Edificações 3° ano);
* Filosofia II / Médio (Técnico em Alimentos 3° ano, Técnico em Edificações 3° ano, Técnico em Química 3° ano);
* Língua Portuguesa I / Médio EJA (Técnico em Modelagem do Vestuário – EJA - 2° período ou posteriores);
* Língua Portuguesa III / Médio EJA (Técnico em Modelagem do Vestuário – EJA - 4° período ou posteriores);
* Matemática II / Médio EJA (Técnico em Alimentos ou Modelagem do Vestuário – EJA - 3° período ou posteriores);
* Matemática III / Médio EJA (Técnico em Alimentos ou Modelagem do Vestuário – EJA - 4° período ou posteriores);
* Física II / Superior (Bacharelado em Engenharia Civil 4° período ou posteriores);
* Cálculo Diferencial e Integral I / Superior (Bacharelado em Engenharia Civil 2° período ou posteriores)
Boa sorte a todos!
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
DISCIPLINAS ISOLADAS
ATENÇÃO, comunidade externa!
Informamos que as vagas para cursar disciplinas isoladas nos cursos superiores do Campus Aparecida só serão disponibilizadas a partir de 1º de abril de 2022, em virtude de estarmos no período de matrícula dos nossos alunos Assim, pedimos que eventuais solicitações de declaração de vaga sejam encaminhados a partir desta data para as coordenações dos cursos:
- Bacharelado em Engenharia Civil: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Licenciatura em Dança: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Licenciatura em Pedagogia Bilíngue: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contando com a sua compreensão, agradecemos.
_________________________________________________________________________________________________
Comunicado da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Ensino sobre solicitações de
- trancamento de matrícula
- matrícula em disciplinas
- trancamento de disciplina
- outros assuntos relacionados:
__________________________________________________________________________________________________
Atenção às próximas datas estabelecidas no Calendário Acadêmico 2022 :
03 a 30 de março - Férias dos professores
14/03 a 21/03 - Período reabertura/destrancamento de matrículas
18/03 a 08/04 – Período de renovação de matrícula de todos os cursos: academicoweb.ifg.edu.br
18/03 a 23/03 período de escolha de disciplinas via WEB para cursos superiores – 1ª Etapa: academicoweb.ifg.edu.br
26/04 a 30/03 Período para escolha / ajuste da escolha de disciplinas via WEB para cursos superiores 2ª Etapa: academicoweb.ifg.edu.br
06 da abril - Início do ano letivo 2022
Baixe aqui o Calendário Acadêmico de 2022
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Aviso de 04/02/2022
Atenção alunos(as) que desejam cursar o TCC I no próximo semestre (2022/1)
É necessário que todos os alunos(as) que desejem cursar o TCC I em 2022/1, façam um Pré-Projeto e protocolem do dia 04 a 14 de fevereiro de 2022, enviando no e-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." target="_blank">protocolo.daa.aparecida@ifg.
● Requerimento Geral;
● Pré-Projeto de TCC;
● Solicitação de autorização para realização do trabalho de conclusão de curso com 2 integrantes (se for o caso)
● Aceite do Orientador(a), que se dará da seguinte forma:
○ Aluno(a) preencherá a Carta de Solicitação de Orientação e enviará no e-mail do professor(a) orientador(a);
○ O(a) professor(a) responderá no e-mail se aceita ou não a orientação;
○ O(a) aluno(a) irá transformar o e-mail da resposta do orientador(a) em PDF, e anexar junto a carta de solicitação para enviar no e-mail descrito acima. (Tutorial para transformar o e-mail em PDF: https://drive.google.com/file/
Todos os documentos acima, inclusive os modelos dos pré-projetos de cada curso poderão ser encontrados no site do IFG, no link: https://www.ifg.edu.br/ aparecida/campus/ensino/ documentos?showall=&start=2
___________________________________________________________________________________________________________________________
Atenção alunos que estão cursando TCC II e formandos dos cursos superiores!
O Departamento Acadêmico informa a adequação de prazos para a defesa de TCC II e colação de grau em 2021/2. Fiquem atentos às novas datas do calendário que seguem no comunicado abaixo.
Comunicado
_____________________________________________________________________________________________________
Atenção Comunidade Acadêmica!
Segue abaixo o horário de trabalho da equipe do Departamento Acadêmico.
Horário de Trabalho
E esta é a tabela de horários para agendar atendimento com os professores:
Atendimento dos professores
*Para os agendamentos, o aluno deve procurar o professor da disciplina para a qual deseja atendimento.
_______________________________________________________________________________________
Discentes!
Segue abaixo um Manual para ajudá-los.
Nele vocês encontrarão: contatos dos departamentos do Câmpus, e-mails dos coordenadores dos cursos, onde protocolar um determinado processo, alterar senha, abrir um chamado, escolher disciplinas no sistema acadêmico e outros. Basta clicar no link abaixo.
Manual para Discentes
____________________________________________________________________________________
TUTORIAIS EM VÍDEO PARA ACESSO AO SUAP:
Veja aqui o tutorial em vídeo sobre trancamento de matrícula, via SUAP: https://youtu.be/1FvkyCfjx-w
Veja aqui o tutorial em vídeo sobre DESTRANCAMENTO de matrícula, via SUAP: https://youtu.be/RMA4-3UlpwE
MANUAL PARA DISCENTES:
O Câmpus Aparecida de Goiânia também criou um Manual para Ingressantes. Nele você encontra informações importantes, como Passo-a-passo para primeiro acesso e alteração de senhas no SUAP; abertura de chamados na Central de Serviços; escolha de disciplinas no Q-Acadêmico, entre outros.
Acesse: Manual para Ingressantes
TUTORIAIS EM VÍDEO PARA ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM (AVEA - Moodle)
Para acessar os tutoriais basta clicar no link abaixo!
Redes Sociais