Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia Civil promove acolhida de sua nova turma no Câmpus Aparecida de Goiânia
Início do conteúdo da página
VOLTA ÀS AULAS

Engenharia Civil promove acolhida de sua nova turma no Câmpus Aparecida de Goiânia

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 16h48 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 11h05

A programação continua nesta sexta-feira, com mais três palestrantes convidados.

imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, 15, a turma ingressante do curso de Engenharia Civil do Câmpus de Aparecida de Goiânia teve sua aula inaugural. A recepção aos estudantes foi realizada pelo corpo docente do bacharelado e pelos alunos veteranos, incluindo a equipe gestora da unidade.

Durante sua fala, o diretor-geral do câmpus, professor Eduardo de Carvalho Rezende, expressou sua satisfação com a chegada dos novos alunos do curso de Bacharelado em Engenharia Civil, ressaltando que a instituição possui um desempenho altamente qualificado dos seus servidores e atua com muito zelo nos pilares do ensino, pesquisa e extensão. Ele destacou que os estudantes fizeram uma excelente escolha ao optarem pelo curso no Instituto Federal de Goiás.

O coordenador do curso, professor Murilo Meiron de Pádua Soares, também esteve presente e enfatizou a importância do curso de Engenharia Civil para os alunos da região metropolitana. Ele ressaltou que o curso é oferecido no período noturno, o que possibilita que muitos estudantes conciliem os estudos com outras responsabilidades. Além disso, o professor Meiron destacou o crescimento e a consolidação do curso na região.

A gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Glaucia Rosalina Machado Vieira, foi uma das organizadoras do evento de acolhida e ela também aproveitou para dar as boas-vindas aos novos estudantes. Glaucia colocou a Gepex, a área responsável por pesquisa e extensão, à disposição dos alunos e incentivou a participação nas atividades dessas áreas, que são cada vez mais dinâmicas na instituição. A professora Rosalinda ressaltou a importância da pesquisa e extensão para a formação dos estudantes.

O professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, também se apresentou e explicou sua função no contexto da instituição. Ele se colocou à disposição dos alunos para auxiliá-los nas diferentes atividades acadêmicas que irão vivenciar ao longo de sua trajetória no Instituto Federal de Goiás.

Após as apresentações dos docentes, os próprios estudantes tiveram a oportunidade de se apresentarem e compartilharem suas expectativas em relação ao curso de Engenharia Civil e sua formação como um todo no Instituto Federal de Goiás.

A aula inaugural teve continuidade com uma palestra do Engenheiro Sávio Pereira, que abordou o tema "Pesquisa na Engenharia Civil". Sávio é formado em Engenharia pelo Instituto Federal de Goiás e está cursando Mestrado em Geotecnia pela Universidade Federal de Goiás. No Instituto, ele participou de projetos de pesquisa voltados para análise de dados e aprendizado de máquina utilizando a linguagem de programação Python. Atualmente, Sávio está envolvido em trabalhos na área de Geotecnia e pesquisas voltadas para a resolução de problemas que envolvam otimizações não lineares e programação computacional na Engenharia.

 

Programação de sexta-feira (16/02/2024)



Com o início das aulas, os estudantes da turma 2024 do curso de Engenharia Civil do Câmpus de Aparecida de Goiânia estão prontos para embarcar nessa jornada de conhecimento e formação profissional no Instituto Federal de Goiás.

 

Veja aqui o álbum de fotos do evento:

1º dia - 15/02/2024

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página