Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ensino Médio Técnico inicia ano letivo no IFG Aparecida com Programação de Acolhida
Início do conteúdo da página
Ensino Médio

Ensino Médio Técnico inicia ano letivo no IFG Aparecida com Programação de Acolhida

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 14h46 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 11h05

A programação inclui atividades no decorrer da semana, intercaladas com as aulas, para os novos alunos dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Edificações e Química

imagem sem descrição.

Estudantes dos cursos do Ensino Médio Técnico em Alimentos, Edificações e Química no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Aparecida de Goiânia estão iniciando nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o ano letivo 2024. A acolhida aos novos estudantes está sendo feita com uma programação que proporciona conhecimento sobre os ambientes e a vida acadêmica do ensino médio no IFG e também favorece a interação dos adolescentes que têm à frente um intenso período de estudo e de boa convivência.

No período matutino, os ingressantes dos três cursos técnicos conheceram o Restaurante Estudantil e outros ambientes da estrutura do IFG Aparecida. No miniauditório B, tiveram um encontro com o diretor-geral do câmpus, professor Eduardo de Carvalho Rezende; o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira; a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira; e a gerente de Administração, Raíssa Regis da Silva; professores coordenadores dos cursos e servidores da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) e da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), com quem os estudantes terão contato frequente no decorrer de seus cursos.

Os estudantes receberam boas-vindas e foram apresentados à diretoria do Grêmio Estudantil do IFG Aparecida, pela pedagoga Maria Etevalda Batista. Os integrantes do Grêmio anunciaram seus nomes e a função que têm na diretoria. Na parte da tarde, os novos alunos conhecerão os coordenadores de seus cursos e os professores da área técnica de cada curso.

A programação de boas-vindas segue até sexta-feira, dia 9. A partir desta terça-feira, no entanto, as atividades de acolhida serão intercaladas com as aulas regulares. Confira a programação completa:

Programação de Acolhida EMI 2024/1

 

Imagens

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

 

Fim do conteúdo da página