Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Produto educacional de pesquisa desenvolvida no Prof-Artes é selecionado na Mostra SESC de Cinema
Início do conteúdo da página
Artes

Produto educacional de pesquisa desenvolvida no Prof-Artes é selecionado na Mostra SESC de Cinema

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 14h55 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 11h16

O documentário “Dança, você me faz sentir muito confusa mas eu adoro você” pode ser assistido gratuitamente hoje e na próxima sexta-feira, dias 17 e 24 de novembro, em Anápolis e em Goiânia

imagem sem descrição.

O filme “Dança, você me faz sentir muito confusa mas eu adoro você”, dirigido por Jovair Batista (mestre da primeira turma do Mestrado Profissional em Artes - Prof-Artes/IFG), por sua orientadora, professora Dra. Luciana Gomes Ribeiro, e pela cineasta Elisa Di Garcia é um dos trabalhos selecionados na VI Mostra SESC de Cinema. O trabalho é produto educacional de Jovair Batista no Mestrado e será exibido gratuitamente ao público hoje, 17/11, em Anápolis; e na próxima sexta-feira, 24/11, em Goiânia.

“Dança, você me faz sentir muito confusa mas eu adoro você” é um documentário, idealizado a partir do trabalho realizado em escola pelo mestrando em sua pesquisa de campo. É o que detalha a sinopse do filme: “A partir de uma aproximação e ousada referência ao cineasta Eduardo Coutinho, este videodocumentário é fruto de uma pesquisa de mestrado profissional realizado na Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental “Vale do Rio Doce”, no município de Rio Verde/Goiás. Ao deparar com os depoimentos dos/as alunos/as, o que se viu foram narrativas muito cruas e espontâneas que, por si só, já nos convida a entrar na investigação de uma dança que se pensa para uma dança que se dança”.

Na edição deste ano da Mostra SESC de Cinema, foram registradas 1.575 inscrições e selecionados 343 filmes nas etapas estaduais, regionais e nacional, sendo 206 de cineastas homens e 137 cineastas mulheres. A produção inspirada na pesquisa do Prof-Artes/IFG integra a categoria “Panorama Estadual Goiás” e pode ser conferida nos seguintes locais:

 

Anápolis

Local: Sesc Anápolis - Avenida Santos Dumont esquina com R. Cel. Zéca Louza, s/n, setor Jundiaí

17/11, às 19 horas

 

Goiânia

Local: Sala Sesc – Cine Lume Ritz – Rua 8, 501, setor Central

24/11, às 19 horas

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página