Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo diretor-geral do IFG Aparecida assume o cargo com perspectiva de trabalho coletivo e transparente
Início do conteúdo da página
Gestão

Novo diretor-geral do IFG Aparecida assume o cargo com perspectiva de trabalho coletivo e transparente

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 17h17 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 16h40

O professor Eduardo de Carvalho Rezende iniciou nesta quarta-feira, 13 de outubro, sua gestão para o período 2021-2025

imagem sem descrição.

A nomeação do professor Eduardo de Carvalho Rezende para o cargo de diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi publicada nesta quarta-feira, dia 13 de outubro de 2021, no Diário Oficial da União. A publicação valida a portaria de sua nomeação para o cargo, assinada pela reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, na sexta-feira, dia 8 de outubro. Eduardo assume o cargo para o quadriênio 2021-2025, em substituição à professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira.

Eduardo de Carvalho Rezende é graduado em Ciência da Computação e mestre em Engenharia Elétrica e de Computação. Ele ingressou no IFG como professor efetivo em 2008, onde já foi coordenador da área de Produção Industrial e Alimentícia no Câmpus Inhumas e coordenador de Áreas Acadêmicas, coordenador do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário (EJA) e chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas no Câmpus Aparecida de Goiânia. Ele foi eleito diretor-geral do IFG Aparecida no dia 14 de junho, em processo eleitoral que transcorreu conjuntamente nos 14 câmpus do IFG e na Reitoria.

 

Equipe gestora

O diretor-geral Eduardo de Carvalho Rezende iniciou sua gestão conversando com servidores em seu gabinete pela manhã e esteve em reunião remota no período vespertino. Ele reitera o compromisso feito em campanha, de promover um trabalho que envolva e valorize todos os setores do câmpus. Para o enfrentamento dos desafios, Eduardo conta com três mulheres na equipe gestora: a técnica administrativa Raíssa Regis da Silva como gerente de Administração, a professora Gláucia Rosalina Machado Vieira como gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e a professora Mara Lina Rodrigues, que foi eleita em junho para o cargo de chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas.

Eduardo destaca que as escolhas dos nomes de Raíssa e Gláucia foram feitas com base em confiança e competência. Ele destaca características como proatividade, disposição, bom-humor e engajamento com questões relacionadas à comunidade acadêmica. Sobre a professora Mara Lina Rodrigues, embora se trate de um cargo eletivo, o diretor-geral ressalta ser uma pessoa com quem desenvolve há muito tempo um trabalho de equipe e esforço conjunto pelo Câmpus Aparecida de Goiânia. “Gosto de trabalhar com mulheres, porque me complementam com visões diferentes. Elas têm um olhar aberto e amplo, muito positivo para o trabalho”, afirmou.

 

Confiança

O novo diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia destaca sua confiança na equipe de servidores docentes e técnicos administrativos do IFG Aparecida, para realizar uma gestão “coletiva e transparente” em benefício de toda comunidade acadêmica. Para os próximos dias, Eduardo pretende realizar um diálogo com os servidores, para se apresentar e falar da gestão que se inicia, dando início à relação de trabalho que ele pretende que seja de comunicação permanente.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página