Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promoverá Diálogos Formativos sobre a Educação de Jovens e Adultos
Início do conteúdo da página
Formação

IFG promoverá Diálogos Formativos sobre a Educação de Jovens e Adultos

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 12h09 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 12h09

Primeiro ciclo de debates terá cinco encontros, iniciando-se em 14 de outubro

Diálogos Formativos da Educação de Jovens e Adultos
Diálogos Formativos da Educação de Jovens e Adultos

A Pró-Reitoria de Ensino, por meio de sua Coordenação da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos, vai realizar o primeiro ciclo dos “Diálogos Formativos da Educação de Jovens e Adultos”, que tem como tema central a “EJA: sentidos e modos de ser”.

Cinco encontros serão realizados entre este mês de outubro e fevereiro de 2022. O primeiro deles será no próximo dia 14, com o tema “EJA: do supletivo a modalidade de ensino”. Os demais temas do primeiro ciclo serão: “Os sujeitos que fazem a EJA” (11/11); “Um currículo para a EJA: projetos em disputa” (09/12); “Desafios atuais e futuros da EJA na Rede Federal” (20/01) e “Por que Educação de Jovens e Adultos na Rede Federal?” (17/02).

As inscrições para participação foram abertas nesta sexta-feira, 1º, e devem ser feitas pelo Sugep, no link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/e5d0fecc-4c54-4f34-add7-880121ce53ff/inscricao .

A participação dará direito a uma certificação de 50 horas para aqueles que se inscreverem e tiverem, no mínimo, 75% de frequência nos encontros. Todos eles serão transmitidos pelo canal da EaD do IFG no YouTube

Segundo os organizadores, os “Diálogos Formativos da Educação de Jovens e Adultos” têm como objetivos o debate junto à comunidade acadêmica sobre a fundamentação teórico-metodológica da oferta de cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos da instituição e a formação continuada dos colegiados envolvidos nos processos de revisão e criação dos Projetos Pedagógico de Cursos (PPCs) que atendam a modalidade.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página