Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleições da Comissão Própria de Avaliação têm novo cronograma
Início do conteúdo da página
CPA

Eleições da Comissão Própria de Avaliação têm novo cronograma

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 15h50 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 17h24

Campanha dos candidatos poderá ser realizada entre dias 7 e 21 de outubro

Eleições CPA 2020
Eleições CPA 2020

A Comissão Eleitoral retomou no final da tarde de ontem, 6, o edital do processo de escolha dos novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) Central do Instituto Federal de Goiás. Publicado anteriormente em fevereiro, o processo estava suspenso devido à pandemia do Coronavírus, mas está sendo retomado esta semana. A partir de hoje, 7, os candidatos já inscritos e com as candidaturas homologadas poderão iniciar a campanha eleitoral. A votação está marcada para os dias 23 e 24 de outubro.

Serão eleitos os candidatos homologados no processo de consulta pública, cuja votação será online e secreta. O link para votação será disponibilizado pela Comissão Eleitoral Central e enviado por e-mail à comunidade acadêmica (e-mail institucional). A lista de servidores e estudantes aptos a votar estará disponível no dia 15 de outubro, com direito a recurso entre os dias 16 e 18. Poderão votar os professores efetivos, os técnicos administrativos efetivos e estudantes dos cursos superiores e de pós-graduação. Cada eleitor poderá votar em até três candidatos.

Em relação à campanha, o edital retificado altera os procedimentos dessa etapa em virtude do trabalho remoto e do ensino remoto emergencial no IFG. Pela nova regra, a Comissão Eleitoral vai disponibilizar o material de campanha dos candidatos na página eletrônica que trata do processo eleitoral (http://www.ifg.edu.br/eleicoes/cpa2020), bem como encaminhará para o e-mail dos servidores e alunos. De acordo com o edital, será enviado o “material de campanha consolidado de todos os candidatos contendo identificação, foto e uma curta proposta de até 250 caracteres”. Estão vedadas durante a campanha a fixação de cartazes ou distribuição de material impresso e a produção de materiais com informações e expressão que ofendam a honra e dignidade de qualquer membro da comunidade acadêmica. Outros impedimentos estão dispostos no edital. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral Central, Alex de Lima Cunha, o material dos candidatos já foi enviado para a comissão para disponibilização conforme está disposto no edital.

A lista das candidaturas homologadas, etapa que em março deste ano, está disponível para consulta (acesse).

Acesse mais informações sobre o processo eleitoral: http://www.ifg.edu.br/eleicoes/cpa2020

Acesse o edital retificado das eleições.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria  

 

Fim do conteúdo da página