Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Aparecida de Goiânia) > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Notícias do Câmpus Águas Lindas > IFG está com inscrições abertas para Curso de Formação Continuada em Educação em Direitos Humanos
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

IFG está com inscrições abertas para Curso de Formação Continuada em Educação em Direitos Humanos

Publicado: Quinta, 08 de Maio de 2025, 23h19 | Última atualização em Segunda, 12 de Maio de 2025, 10h01

Curso é voltado para profissionais da educação básica. Inscrições vão até 6 de junho

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção de cursistas para o Curso de Formação Continuada em Educação em Direitos Humanos, ofertado nos Câmpus Águas Lindas, Formosa, Luziânia e Valparaíso.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de junho por meio do preenchimento do formulário: forms.gle/HJPvBvruV5g1noap9.

São ofertadas 50 vagas por polo. As aulas serão ministradas em formato híbrido (presencial e à distância), com carga horária de 120h. A aula inaugural será em junho e o curso será realizado de agosto a novembro de 2025.

Podem se inscrever profissionais graduados em licenciatura, com experiência na educação básica e disponibilidade para dedicar quatro horas semanais para o curso. É necessário também ter acesso a computador com internet.

A estrutura curricular do curso compreende módulos temáticos que abordam desde conceitos básicos de direitos humanos até temas como violência escolar, diversidade, educação inclusiva e mediação de conflitos. Ao final, os participantes deverão desenvolver um projeto de intervenção na educação básica.

O curso de extensão em Educação em Direitos Humanos é ofertado pelo IFG com fomento da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (SECADI/MEC).

 

Para mais informações, acesse aqui o edital. 

Faça aqui a sua inscrição.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: edhcurso@gmail.com

 

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página