Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Estou realizando um sonho”, afirma professora de Enfermagem em posse coletiva
Início do conteúdo da página
Pessoal

“Estou realizando um sonho”, afirma professora de Enfermagem em posse coletiva

Os empossados têm até 15 dias corridos para entrarem em exercício nas suas unidades de lotação

  • Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 12h00
  • Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h57
Professora empossada Thais Augusto
Professora empossada Thais Augusto

Uma posse coletiva é sempre um momento glorioso para o Instituto Federal de Goiás (IFG), um momento de renovação de equipes, da chegada de pessoas que podem agregar em muito no dia a dia da Instituição e contribuir para que o IFG cresça cada dia mais, que o Instituto continue realizando seu papel social, de ofertar educação pública e de qualidade. Foi com esse espírito de acolhimento que 28 novos servidores tomaram posse na manhã de hoje, 20, na Cinemateca do Câmpus Goiânia.

A professora de Enfermagem Thais Augusto, empossada nesta manhã, afirma que está “realizando um sonho”. Ela conta que se dedicou aos estudos ao ficar sabendo do edital, estudou bastante e se preparou para o concurso. “A primeira impressão que tive foi boa, fui muito bem recebida pelos servidores do Câmpus Goiânia Oeste ao levar meus documentos, que foi quando conheci o IFG, e percebi que a equipe de professores de lá é bem unida”, finaliza.

A solenidade foi presidida pelo reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, que afirmou que o IFG é uma instituição que prima pela gestão democrática. “Nossos principais documentos estão em debate, precisamos terminar nosso plano de desenvolvimento institucional, nosso plano político pedagógico e ainda nosso regimento. Todos os servidores e também estudantes estão participando dessas discussões das proposições que regerão o IFG para os próximos cinco anos. Que vocês possam realmente ser felizes nesTa Instituição, estou aqui há mais de 30 anos. Mas precisamos nos dedicar, pois estamos aqui pra atender a vontade do público e não a nossa, e por isso precisamos estar próximos da comunidade onde estamos inseridos”, ressalta Jerônimo.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amaury França Araujo, deus as boas vindas aos novos servidores. “A partir de hoje vocês passam a ser nossos colegas de trabalho e caminhamos juntos pra continuarmos com missão que o IFG tem para a sociedade, oferecer educação onde ela precisa chegar, de formar cidadãos e profissionais, atuando na educação básica, técnica e tecnológica, com compromisso, prontidão e qualidade nos seus serviços. Estou muito feliz em estar aqui, é motivo de muita alegria receber vocês. Parabenizo a todos pela aprovação no concurso, sabemos que não é fácil, mas sabemos que foi por merecimento”, diz.

E a notícia da convocação no concurso do IFG não poderia ter vindo em melhor hora para o técnico em Contabilidade Leandro Hebert de Souza. Ele trabalhava em Caldas Novas, Goiás, mas queria voltar para Goiânia, que é sua cidade natal. Ele conta que conhecia o IFG apenas de nome, mas tem colegas que trabalham na Instituição. Satisfeito com a aprovação no concurso, Leandro afirma: “Fui bem recebido pela equipe da Reitoria, onde vou trabalhar, e estou contente com o horário de trabalho e a organização da Instituição”, diz.

 

Paixão institucional

Além dos familiares dos novos servidores, estiveram presentes na solenidade a diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Sandra Abadia Ferreira, que contou um pouco da sua história no IFG, como “fruto da Instituição, onde estou há 24 anos, como aluna e servidora. Hoje estou como diretora, mas entrei como técnica de Laboratório. Tenho uma paixão institucional, trabalho aqui como minha casa, aqui é a extensão do meu lar. E quero que vocês tenham esse empoderamento, façam parte dessa nova família. Precisamos que vocês conheçam nossos documentos institucionais, estejam a par das nossas leis, que participem dos movimentos, que tenham uma participação institucional. Isso sim faz com que tenhamos credibilidade. Espero que vocês tenham uma história linda aqui dentro, que conheçam os departamentos da sua unidade. A partir de hoje, vocês são o IFG”, afirma.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Alcyone Novais, a equipe de Gestão de Pessoas da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, o diretor-geral do Câmpus Goiânia Oeste, Ubaldo Eleutério da Silva, o representante do Instituto Politécnico de Porto, em Portugal, professor Olímpio Castilho, e demais servidores e familiares dos empossados estiveram presentes à solenidade.

Confiram os empossados nos cargos de servidores técnico-administrativos:

Nome

Cargo

Unidade de

lotação

Bernhard Ferraz Weprajetzky

Técnico de Tecnologia da Informação

Formosa

Bruno Rodrigues Costa

Técnico em Contabilidade

Reitoria

Edna Teles de Souza

Assistente em Administração

Uruaçu

Henrique Rodrigues Pereira Menezes

Técnico em Audiovisual

Reitoria

Janaína Vidal Pereira

Jornalista

Águas Lindas

Juliano Vidoi Iori

Técnico em Eletrotécnica

Senador Canedo

Larisse Faustino da Silva

Técnico em Enfermagem

Águas Lindas

Leandro Hebert de Souza Oliveira

Técnico em Contabilidade

Reitoria

Loyanne Moreira dos Santos

Assistente em Administração

Uruaçu

Mateus Nunes dos Santos

Técnico de Tecnologia da Informação

Uruaçu


Natália Rodrigues Junqueira


Técnico de Laboratório/ Área Informática


Uruaçu

Rafael Lima Meireles de Queiroz

Assistente em Administração

Luziânia

Rita Cristina Holdefer

Técnico em Assuntos Educacionais

Cidade de Goiás

Para a carreira de professor, foram empossados os novos servidores:

Nome

Área/Disciplina

Unidade De

Lotação

Bruno de Paula Miranda

Matemática

Valparaíso

Herick Soares de Santana

Biologia

Águas Lindas

Iara Jaime de Pina

Agroecologia/ Produção Animal

Cidade de Goiás

Lidiaine Maria dos Santos

Química

Uruaçu

 

Lucas de Almeida Ribeiro

Informática/ Metodologia e Técnicas de Computação

Luziânia

Marcelo Rios de Araújo

Engenharia Mecânica-Térmica

Senador Canedo

Maria Angélica Cezário

Educação

Jataí

Maryella Gonçalves Sobrinho

Artes Visuais

Águas Lindas

Paula Renata Almeida Lima

Letras – Português/ Espanhol

Cidade de Goiás

Raquel Silva Pinheiro

Enfermagem

Goiânia Oeste

Suzane Ribeiro Milhomem

Educação Física

Cidade de Goiás

Thais Augusto Marinho

Enfermagem

Goiânia Oeste

Thales Lima Oliveira

Engenharia Elétrica/ Sistemas Elétricos de Potência

Itumbiara

Wagner Falcão Carlos

Artes/ Artesanato

Cidade de Goiás

 

Veja mais fotos no álbum do facebook do IFG.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página