Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada a relação dos candidatos que realizarão provas de habilidade específica em Música
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR ENEM 2018/2

Divulgada a relação dos candidatos que realizarão provas de habilidade específica em Música

Etapa é necessária para o ingresso no curso de Licenciatura em Música do IFG – Câmpus Goiânia

  • Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h57
  • Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h45

O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta quarta-feira, 6 de junho, a relação dos candidatos aptos a realizarem as provas de habilidade específica em Música, necessárias para o ingresso no curso de Licenciatura em Música, ofertada pelo Câmpus Goiânia. Os candidatos poderão conferir a relação na página do Centro de Seleção, clicando no link Vestibular Enem 2018/2. As provas serão aplicadas no dia 10 de junho, das 14 h às 19 horas, no Câmpus Goiânia, localizado na Rua 75, nº 46, Centro. Os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência e os portões serão fechados às 13 horas.

No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, com validade em todo território nacional, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Identificação Funcional, Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

As provas de habilidade específica em Música são compostas por prova dissertativa de escrita musical – teoria e ditado melódico, que será realizada das 14 h às 16 horas; provas de solfejo e leitura rítmica e prova prática de instrumento ou canto, essas serão aplicadas das 16h às 19 horas. Todas as avaliações totalizam 1000 pontos.

As avaliações que compõem as provas de habilidade específica em Música possuem caráter eliminatório e a pontuação desta etapa será somada ao resultado da nota do Enem. Os candidatos eliminados nas provas de habilidade específica em Música poderão continuar concorrendo ao processo seletivo Vestibular Enem do IFG, desde que tenham indicado no ato da inscrição uma segunda opção de curso.

Provas

A prova de escrita musical será composta pelas avaliações de teoria e ditado melódico. Nelas, serão avaliados o domínio da escrita, compreensão dos elementos musical e das relações estruturais, tais como estilos musicais, propriedades do som, notação musical, claves, entre outras que estão listadas no item 9.4.2 do edital.

No ditado melódico, o candidato deverá reconhecer auditivamente e transcrever em partitura em trecho musical e/ou intervalos, acordes perfeitos maiores e menores, diminutos e aumentados e escalas maiores e menores que serão tocados durante a prova.

Já na prova de solfejo, o candidato deverá cantar um trecho musical por meio da leitura de uma partitura dada, enquanto que, na leitura rítmica, é preciso executar, com as mãos (batendo palmas ou batendo sobre a mesa) ou com a voz, um ritmo escrito em uma partitura dada.

Na prova prática de instrumento ou canto, o candidato deverá executar, diante da banca examinadora, uma peça de livre escolha, cantada ou tocada. É obrigatório, no ato da prova, apresentar a partitura da peça escolhida.

Conforme estipula o edital, serão disponibilizados os seguintes instrumentos: piano, caixa, marimba ou xilofone e tuba. Quaisquer outros instrumentos que o candidato deseje utilizar serão de sua exclusiva responsabilidade.

Resultado

No dia 14 de junho, conforme o edital, será divulgado o resultado preliminar das provas de habilidade especifica em Música, na página do Centro de Seleção do IFG. O prazo para interpor recurso será no dia 15 de junho e, no dia 18, será publicado o resultado final desta etapa.

O resultado final do processo seletivo Vestibular Enem 2018/2 será divulgado no dia 13 de julho.

Para saber mais sobre as provas de habilidade específica em Música, consulte o edital da seleção Vestibular Enem 2018/2.

Confira a lista dos candidatos aptos a realizarem as provas de habilidade específica em Música.

  

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página