Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontro técnico tem como foco o debate de ações inclusivas voltadas ao público com necessidades educacionais
Início do conteúdo da página
Inclusão e Acessibilidade

Encontro técnico tem como foco o debate de ações inclusivas voltadas ao público com necessidades educacionais

Evento será realizado no dia 10 de maio, na Cinemateca do Câmpus Goiânia do IFG

  • Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 08h13
  • Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 20h55

Idealizado pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG), o I Encontro Técnico-Formativo do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) será realizado nesta quinta-feira, dia 10 de maio, na Cinemateca do Câmpus Goiânia, das 10h às 16h30. O evento debaterá as ações inclusivas voltadas ao público com necessidades educacionais.

“Estamos instituindo o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão na Pró-Reitoria de Ensino e os Núcleos de Atendimento às pessoas com Necessidades Específicas no âmbito dos câmpus e o encontro será de extrema importância para o conhecimento e a sensibilização da comunidade acadêmica”, ressalta a professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, pró-reitora de Ensino do IFG.
As ações inclusivas já aconteciam na Instituição, mas nesse a partir de agora passam a ser implementadas e consolidadas por meio dos núcleos – NAI e Napnes – na Reitoria e nos câmpus. “Nós, enquanto Instituição pública que somos, precisamos fazer o nosso papel. Por isso, esse encontro marca e concretiza essa nova fase”, finaliza Oneida Irigon.
O Encontro destina-se à capacitação, qualificação e discussão conjunta de princípios formativos e propostas de ações voltadas ao público das necessidades educacionais específicas que são atendidos pelos Napnes. Haverá a apresentação, em forma de comunicação oral, dos trabalhos desenvolvidos por cada Núcleo e uma palestra formativa sobre acessibilidade – “Acessibilidade e barreiras atitudinais”, ministrada pela professora Lílian Cintra (PUC Goiás). O evento é realizado pela Proen e tem a professora Ana Beatriz Machado de Freitas, coordenadora pedagógica do setor, na coordenação do curso.


PROGRAMAÇÃO (10/05)

I Encontro Técnico-Formativo do NAI e dos Napnes do IFG

10h às 12h30:

- Abertura: Apresentação dos membros do NAI
- Proposta de registro geral de ações dos NAPNEs
- Apresentação, por parte de um representante de cada NAPNE, da demanda de atendimento e como está sendo atendida (8 minutos para cada câmpus)

12h30 às 14h: Intervalo

14h às 16h: Palestra sobre Acessibilidade e barreiras atitudinais com a professora Lílian Cintra (PUC Goiás)
16h: Exposição artística: “Refletindo sobre caminhos de desenvolvimento humano”


Mais informações sobre os Napnes, acesse a resolução que regulamenta os núcleos


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página