Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cia Fusion de Dança apresentará o espetáculo Pai Contra Mãe no XIV Festival de Artes de Goiás
Início do conteúdo da página
Festival de Artes

Cia Fusion de Dança apresentará o espetáculo Pai Contra Mãe no XIV Festival de Artes de Goiás

Espetáculo é inspirado no conto homônimo do escritor Machado de Assis e será apresentado em 8 de novembro

  • Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 09h34
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 07h44
Espetáculo Pai contra Mãe será apresentado no Teatro do IFG (Câmpus Itumbiara) no dia 8 de novembro

Sete corpos dançantes trarão ao palco do XIV Festival de Artes de Goiás, que será realizado de 7 a 10 de novembro em Itumbiara, os desafios de ser negro e de ser mulher em uma sociedade ainda desigual e opressora. A temática estará presente no espetáculo Pai contra Mãe que será apresentado no Teatro do IFG (Câmpus Itumbiara) no dia 8 de novembro, às 20h. 

Inspirado no conto homônimo de Machado de Assis, Pai Contra Mãe busca, por meio da linguagem das danças urbanas, tematizar e promover reflexão acerca de questões que perpassam nossa memória, desde o tempo da escravidão, e nosso presente, com o racismo, a violência, o sexismo, a ânsia por poder e a vaidade humana.
Duas situações conflitantes conduzem o enredo do espetáculo. De um lado, uma escrava grávida foge de seu senhorio com o sonho de ver o filho livre – uma vez que o fruto de seu ventre também estava condenado à escravidão; de outro, um homem livre da senzala descobre que vai ser pai, mas, devido às suas condições precárias de vida – como a pobreza e a fome –, vê na captura da escrava fugitiva a chance de dar um futuro ao filho, devido à recompensa que lhe seria dada.
O espetáculo é da Cia Fusion de Dança, de Belo Horizonte, e já foi apresentado em grandes palcos e eventos brasileiros. Por meio da dança, a Cia Fusion busca a aproximação da cultura de rua – que até hoje é alvo de preconceitos – às outras manifestações da arte.

 

Festival de Artes
A 14ª edição do Festival de Artes de Goiás, realizado pelo Instituto Federal de Goiás, terá programação diversificada. Estão previstas mais de 100 atrações e apresentações de vários câmpus do IFG, de outros institutos federais e universidades, além de instalações e performances nas áreas de dança, teatro, artes visuais, cinema, fotografia e outros. Além de oficinas e apresentações artísticas, haverá espaço para apresentação de trabalhos.
Com o tema “Pô!ética”, definido pela Comissão Executiva do Festival, o evento volta-se ao diálogo, ao debate e às reflexões sobre as circunstâncias atuais que envolvem a política, a educação, a sociedade, a ética, a escola entre outros.

Confira a programação preliminar do Festival (sujeita a alterações) 

 

Serviço
Espetáculo Pai Contra Mãe - Cia Fusion de Dança
XIV Festival de Artes de Goiás
Data: 8 de novembro, quarta-feira
Horário: 20 horas
Local: Teatro do IFG
(Câmpus Itumbiara - Avenida Furnas, nº 55, Village Imperial)
Fotografias: Pablo Bernardes

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página