Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFG participa de evento com Leitores Franceses
Início do conteúdo da página
Rede

Reitor do IFG participa de evento com Leitores Franceses

Jerônimo representou o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

  • Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 10h10
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 13h23

Integrante da Câmara de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jerônimo Rodrigues da Silva, reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), participou nessa segunda-feira, 28/8, do evento realizado pela Embaixada da França para os professores do Programa Leitores Franceses na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo. Com o objetivo de apresentar o sistema educacional brasileiro e as vantagens da cooperação entre os países, os debates ocorrerão até amanhã, 30 de agosto.

“Os leitores puderam conhecer os diferenciais e o potencial inovador da Rede Federal. Isso possibilita estreitar ações de cooperação com a França em outras áreas, além do intercâmbio acadêmico e cultural”, destacou.

Representando o Conif, Jerônimo Rodrigues apresentou o modelo de ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica aos professores franceses selecionados na Chamada Pública nº 3/2016 de adesão ao programa.

Também foi apresentado o curso de Português como Língua Adicional (PLA) ofertado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que auxiliará no desenvolvimento dos trabalhos dos leitores franceses nas instituições brasileiras.

Estiveram presentes ao encontro representantes do Ministério da Educação (MEC), dos institutos federais de São Paulo (IFSP), do Rio de Janeiro (IFRJ), de Santa Catarina (IFSC) e do Espírito Santo (Ifes), além de professores de Universidades Federais.

Histórico – A Rede Federal participa do Programa Leitores Franceses desde 2011. Ao todo, 18 instituições adotaram a iniciativa que resultou na valorização do processo de internacionalização, na oferta de curso de língua francesa, além do debate sobre a importância do intercâmbio para o desenvolvimento institucional.

 

Assessoria de Comunicação do Conif.

 

Fim do conteúdo da página