Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conif debate mobilidade acadêmica na Universidade de Brasília
Início do conteúdo da página
Rede Federal

Conif debate mobilidade acadêmica na Universidade de Brasília

Reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, participou do encontro

  • Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 08h32
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 11h03
imagem sem descrição.

Com forte política de internacionalização, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), atua como interlocutor à frente de várias entidades de ensino do mundo, promovendo a mobilidade acadêmica e cultural de estudantes e servidores. A fim de compartilhar as boas práticas construídas em Rede, o membro da Câmara de Relações Internacionais, Jerônimo Rodrigues da Silva, reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), participou nesta terça-feira, 22/8, do 1º Fórum & Feira de Internacionalização da Universidade de Brasília.

O evento realizado no Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília (UnB), contou com a presença de estudantes, representantes de embaixadas e de órgãos nacionais e internacionais atuantes na promoção de parcerias acadêmicas.

Jerônimo Rodrigues da Silva, apresentou as ações internacionais do Conselho na mesa-redonda “Redes de Internacionalização”. Em sua fala, ele destacou a importância do Conif interagir com diversas organizações da área, possibilitando a construção de estratégias conjuntas.

Outro ponto abordado em sua apresentação foi o intercâmbio de alunos estrangeiros no Brasil. “Vamos continuar enviando nossos estudantes para outros países, mas mobilidade também é receber jovens de outras culturas em nossas instituições”.

O encontro ocorrerá até quinta-feira, 24 de agosto, com debates, apresentações culturais e depoimentos de alunos que participaram de intercâmbios e programas de mobilidade acadêmica.

 

Assessoria de Comunicação do Conif

 

Fim do conteúdo da página