Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Posse de membros do Consup, Conepex e da CPA é realizada no IFG
Início do conteúdo da página
Gestão

Posse de membros do Consup, Conepex e da CPA é realizada no IFG

Cerimônia aconteceu no Teatro do Câmpus Goiânia, na tarde desta segunda-feira

  • Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 18h54
  • Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h57

Os novos integrantes do Conselho Superior (Consup), do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) foram empossados nesta segunda-feira, em solenidade realizada no Teatro do IFG, localizado no Câmpus Goiânia. A posse coletiva foi presidida pelo reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, que é também o presidente do Consup e do Conepex.

Compôs a mesa diretiva da solenidade a representante indicada pela Federação do Comércio do Estado de Goiás para compor o Consup e diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – Goiás), Felicidade Maria de Faria Melo. Além dela, participaram da solenidade os representantes eleitos com maior número de votos dos segmentos técnico-administrativo, discente e docente, respectivamente: Amaury França Araújo, Amanda Marques Tomazini e Priscila Branquinho Xavier.

O servidor Amaury Araújo, eleito para o Consup, ressaltou a renovação do compromisso de trabalho de cada um dos eleitos em sua respectiva instância e chamou atenção para o fortalecimento da Instituição: “É preciso que, juntos, consigamos fortalecer o Instituto, promovendo e implantando os ajustes necessários. E que o resultado desse fortalecimento promova uma educação melhor para todos dentro do IFG.”

 


Amanda Tomazini, representante dos discentes no Conepex, relembrando Paulo Freire, chamou atenção para a necessidade de dar voz aos estudantes e agradeceu a todos pela oportunidade de ter sido eleita com uma votação tão expressiva e disse que fará o seu melhor no âmbito do Conselho para o qual foi eleita.

Representante dos docentes, a professora mais votada para a CPA, Priscila Xavier chamou atenção para o fato de que é necessário que todos eleitos se atentem para os princípios norteadores da Instituição e que participem e ajudem a construir um IFG melhor. A docente, falando de ética aristotélica, ressaltou a necessidade de se criar bons hábitos dentro da Instituição.

Responsabilidade

Felicidade Maria, diretora regional do Senac, salientou que é uma honra fazer parte do Conselho Superior do IFG. Chamando atenção para a responsabilidade e o comprometimento necessários, segundo ela, para aqueles que fazem parte dessas instâncias dentro de uma instituição, ela parabenizou “a todos que desejam fazer partes desses segmentos, pois isso implica responsabilidade e comprometimento em nome de um desejo maior, que é o de melhorar a educação.”

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, cumprimentou todos os presentes e falou da importância da cerimônia: “esta é uma solenidade que dá posse a instâncias que criam rumos para a Instituição, instâncias que possuem uma importância ímpar dentro do IFG”. Depois de parabenizar a comissão que conduziu os processos eleitorais, o reitor desejou a todos os eleitos um excelente trabalho nos conselhos e na CPA, “um trabalho excelente que seja capaz de fazer do IFG uma das melhores instituições do país”.

Colegiados

O Consup é a instância máxima de deliberação do IFG, integrado por dirigentes da Instituição, representantes dos docentes, dos técnicos-administrativos e dos alunos e também por representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec - MEC), dos empresários, dos trabalhadores e de alunos egressos.

O Conepex é o colegiado responsável por definir as políticas de ensino, pesquisa e extensão do IFG. Ele é integrado pelos pró-reitores de Ensino, de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e por representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica do IFG: docentes, técnico-administrativos e alunos.

A CPA é uma comissão autônoma, formada por representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica, encarregada de promover e coordenar a autoavaliação institucional. Ela também efetiva a constituição das subcomissões de autoavaliação dos câmpus do IFG.

Os representantes dos segmentos da comunidade interna dos dois conselhos e da CPA foram eleitos em eleições diretas, realizadas em maio de 2017.

Para mais informações sobre os processos eleitorais, clique aqui.

  

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página