Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG tem nova sede na Cidade de Goiás
Início do conteúdo da página
Inauguração

IFG tem nova sede na Cidade de Goiás

Localizada no Residencial Bauman a nova sede recebe, a partir de hoje, estudantes e servidores

  • Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 09h38
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 10h45

A partir de hoje, dia 12 de junho, alunos e servidores do IFG ocupam a nova sede, localizada no Residencial Bauman. A mudança dos setores administrativos e o mobiliário de sala de aula iniciou-se na última quinta-feira e foi concluída durante o fim de semana. A equipe pedagógica preparou uma programação especial para recepção dos estudantes que terão o dia de hoje e amanhã para conhecer e se ambientar ao novo espaço.

O diretor-geral do câmpus, Sandro de Lima, deu boas vindas aos alunos e explicou um pouco sobre as adequações que ainda estão sendo realizadas em alguns blocos e sobre a arquitetura e acessos aos blocos. “Nós estamos aqui, apesar de algumas dificuldades, espero que vocês sejam muito felizes nesse novo espaço. O que é novo traz inquietações, mas também a possibilidade de novas experiências. Acredito que seremos muito realizados nesse novo momento”, ressaltou.

Divididos em quatro grupos, os estudantes fizeram uma visita guiada por docentes e técnicos administrativos pelo prédio para conhecer: diferentes setores e as pessoas que trabalham em cada um deles; a nova biblioteca e a rotina de empréstimo do acervo e uso da sala de pesquisa; infraestrutura e edificações, com a professores Regina, que explicou um pouco da lógica de acessibilidade das rampas; o local onde será o teatro e os espaços de convivência; e a área externa do prédio com os jardins e o projeto de paisagismo guiado pelo professor de agroecologia Diogo Souza.

A nova sede do IFG é composta por quatro blocos que abrigam setores administrativos e biblioteca; salas de aula; laboratórios; teatro e refeitório. Está em fase de construção, na segunda etapa da obra, uma quadra poliesportiva coberta.

 

Programação

No período da tarde haverá oficinas nas seguintes modalidades: capoeira angola; plantio de mudas; dança afro; técnicas de relaxamento; cartas de amor; tarô. À noite haverá apresentações artísticas no palco aberto montado na área de convivência. Durante a atividade também terá uma exposição de peças dos artistas locais nos vãos das rampas de acesso.

Amanhã, dia 13, haverá aula normal durante o dia e noite cultural com Oficina de Forró, aberta a toda a comunidade.

 

Veja mais fotos da inauguração do novo câmpus no facebook 

 

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás

 

Fim do conteúdo da página