Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia recebe certificado do Prêmio Buritis por apoio e fomento a atividades culturais
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Câmpus Goiânia recebe certificado do Prêmio Buritis por apoio e fomento a atividades culturais

Solenidade de entrega da premiação ocorreu no dia do aniversário do câmpus, data em que se comemora também o Batismo Cultural da Capital

  • Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 10h42
  • Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 10h57
imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu na noite dessa quarta-feira, dia 5 de julho, o certificado durante cerimônia do Prêmio Buritis, realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e pelo Conselho Municipal de Cultura. A entrega do certificado foi um dos presentes recebidos pela Instituição, já que nesta data foi comemorado o aniversário de 81 anos do câmpus.

A diretora-geral da unidade, professora Adriana dos Reis Ferreira, recebeu a homenagem que teve por finalidade reconhecer o Câmpus Goiânia como entidade que se destaca pelo apoio a atividades culturais na cidade. Além dos eventos acadêmicos realizados pela Instituição, o câmpus também contribui com o acesso à cultura em Goiânia por meio da abertura do Teatro do IFG  à sociedade, disponibilizando o espaço para abrigar concertos e peças teatrais com entradas gratuitas.

O Prêmio Buritis foi criado pelo Conselho Municipal de Cultura de Goiânia em 2013 que visa reconhecer pessoas naturais ou jurídicas pela realização de atividades de interesse cultural, que sejam objeto de troféu, medalha, diploma ou certificado. O Câmpus Goiânia recebeu o certificado, que é destinado a entidades que apoiam e fomentam as atividades culturais no município. 


Cerimônia foi realizada no Memorial Iris Rezende Machado, no Jardim Goiás


A edição 2023 da premiação tem como tema a comemoração do Batismo Cultural de Goiânia, evento realizado em 1942 e que marcou a inauguração da então nova capital do Estado de Goiás. Parte das festividades do Batismo foram realizadas no Câmpus Goiânia, na época Escola Técnica de Goiânia, no dia 5 de julho daquele ano. A data marca também a vinda da Escola de Aprendizes Artífices para a Capital, sendo comemorada também como a inauguração da Escola Técnica de Goiânia, hoje Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás. Saiba mais sobre a história do câmpus.

A cerimônia de entrega do Prêmio Buritis foi realizada no Memorial Iris Rezende Machado, a Casa de Vidro, localizado no Jardim Goiás.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página