Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Triêro recebe doações ou empréstimos de registros em Dança para estudos e pesquisas, por meio de chamada pública
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Triêro recebe doações ou empréstimos de registros em Dança para estudos e pesquisas, por meio de chamada pública

Podem ser agendados, até 30 de junho, doações ou empréstimos de fotografias, vídeos, materiais de divulgação e outros registros físicos

  • Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 13h07
  • Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 14h54
imagem sem descrição.

Com o objetivo de reconhecer, valorizar e fortalecer a memória de produção de danças no Estado de Goiás, o Triêro - Centro de Pesquisa e Documentação em Dança do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe até dia 30 de junho agendamentos de doações e/ou empréstimos de acervos de dança. O edital de Chamada pública, publicado em 6 de junho, é destinado a artistas independentes, grupos amadores e/ou profissionais ou qualquer interessado em partilhar registros que possam contribuir com a memória da dança no estado.

O Triêro está em fase de implantação para tornar-se o primeiro centro de documentação em dança do estado de Goiás. De acordo com o edital da Chamada Pública, podem ser doados ou emprestados registros e materiais de danças de porte cênico, principalmente quadrilhas juninas e danças de rua, produzidos em todo o território do Estado de Goiás. São aceitos registros como fotografias, vídeos, materiais de imprensa, cartazes e materiais de divulgação, cadernos de anotações de artistas, figurinos e objetos de cena.

Os materiais que forem recebidos pelo Triêro serão incorporados ao acervo já existente no Centro de Pesquisa e Documentação em Dança, para estudos, pesquisas e apreciações públicas das histórias e memórias da dança local. O edital considera como “produção goiana de dança” as ações de atores locais, associações de bairros, comunidades, coletivos diversos com abrangência local ou regional no Estado de Goiás, independentemente da naturalidade de seus promotores.

As condições para doação e/ou empréstimo, incluindo os respectivos agendamentos, estão especificadas no edital. Para esclarecimento de dúvidas, as pessoas interessadas podem enviar e-mail para projetotriero@gmail.com.

 

Edital de Chamada Pública

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia.

Fim do conteúdo da página