Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Votação para reitor e diretores-gerais é realizada nos câmpus e na Reitoria
Início do conteúdo da página
Eleições

Votação para reitor e diretores-gerais é realizada nos câmpus e na Reitoria

Na Reitoria, a votação encerra-se às 18 horas e nos câmpus, às 21 horas

  • Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 10h36
  • Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 14h49
Sala de votação da Reitoria

 A escolha do reitor para os próximos quatro anos e de diretores-gerais para nove câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) está sendo realizada durante todo o dia de hoje, 6. A partir das 10 horas, estudantes, servidores técnico-administrativos e professores já puderam votar. 

Primeiro eleitor a votar na Reitoria, o motorista Vivaldo Gonçalves Ramos fez questão de ir às urnas no primeiro minuto: “Vou viajar, por isso vim logo”, afirma.

Conforme o regulamento do processo eleitoral, para votar, o eleitor deverá apresentar documento de identificação original e assinar a lista nominal de votação. Serão aceitos: carteira de identidade, CNH, passaporte, carteira de trabalho, carteira funcional ou crachá do IFG ou documentos impressos com fotografia emitidos pelo IFG.

Pelo regulamento, o voto é facultativo, sendo que o eleitor deverá votar em um único candidato por cargo. Os votos brancos não serão computados como votos válidos. Não haverá voto em trânsito e, na Reitoria, a votação será apenas para os servidores técnico-administrativos. O eleitor não poderá entrar na sala de votação portando nenhum equipamento eletrônico, como máquina fotográfica, celular e outros.

A apuração será feita em cada câmpus e, na Reitoria, pela Comissão Eleitoral Central, que receberá o boletim com a contagem dos votos das unidades e dará o resultado. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Thiago Martins Pereira, a divulgação do resultado preliminar está prevista para ocorrer logo após a apuração, na noite de hoje, na página das eleições.

 

Urna eletrônica

A novidade é que a votação está sendo feita por meio de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por isso, é preciso votar no número do candidato. Para reitor, que é candidato único, o número é 80.

No Câmpus Aparecida, há dois candidatos: Ana Lucia Siqueira de Oliveira (número 52) e Wanderley Azevedo de Brito (nº 99). Para o Câmpus Cidade de Goiás, os candidatos são: Sandro Ramos de Lima (nº 85) e Cristiano Jose da Silva (nº 99). Em Formosa há apenas um candidato, Murilo de Assis Silva (nº 66). No Câmpus Goiânia, o candidato Felipe Ferreira Valoz Júnior recebe o número 84 e a candidata Maria de Lourdes Magalhães possui o número 99. Em Inhumas, câmpus com mais candidatos na disputa, são três concorrentes: Alan Keller Gomes (nº 56), Luciano dos Santos (nº 26) e Shirley Carmem da Silva (nº 75). Para o Câmpus Itumbiara há dois candidatos: Aline Silva Barroso (nº 88) e Cláudio Roberto Pacheco (nº 66). Nos câmpus Jataí, Luziânia e Uraçu há candidatura única para diretor: Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais (nº 26) – Jataí; Reinaldo de Lima Reis Júnior (nº 66) – Luziânia e Andreia Alves do Prado (nº 64) – Uruaçu.

No Câmpus Anápolis, devida ação judicial, a eleição para o cargo de diretor-geral está suspensa, haverá apenas votação para reitor. Nas proximidades do local de votação, haverá orientação para os eleitores que quiserem votar em branco para o cargo de diretor-geral.

 

Mais informações podem ser obtidas na página das eleições.

Veja a lista dos servidores aptos a votar.

Veja a lista dos estudantes aptos a votar.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página