Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre seleção interna para projetos de extensão que serão inscritos em edital nacional
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

IFG abre seleção interna para projetos de extensão que serão inscritos em edital nacional

Projetos devem ser voltados ao atendimento a micro e pequenos empreendedores, empreendedores individuais e produtores rurais

  • Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 16h45
Edital para seleção interna de projetos de Extensão
Edital para seleção interna de projetos de Extensão

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, abriu nesta terça-feira, 14, prazo para a submissão de propostas para seleção de até sete projetos de Extensão, voltados à execução de extensão tecnológica para o atendimento e apoio a micro e pequenos empreendedores, empreendedores individuais e empreendedores/produtores rurais formalizados. Os selecionados vão compor a proposta do IFG ao edital 01/2023-FADEMA - Programa IF+Empreendedor Nacional 2023.

A submissão de propostas pode ser feita até o próximo dia 22, por servidores efetivos (docentes ou técnico-administrativos) e também por professores substitutos. As propostas, devidamente preenchidas, em formato PDF (conforme Anexo I do edital), deverão ser enviadas para o e-mail dapt@ifg.edu.br, com preenchimento da linha de assunto “Submissão de proposta IF+Empreendedor 2023”.

No caso de professor substituto é necessário enviar junto com a proposta, comprovante de que o período de contrato é superior ao prazo de conclusão das atividades propostas e de prestação de contas. Essa comprovação deve se dar por meio de Declaração do Setor de Gestão de Pessoas (Anexo II do edital).

As propostas de projeto de extensão devem contemplar a metodologia proposta para o atendimento de, pelo menos, seis micro e/ou pequenos empreendedores, empreendedores individuais que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e cuja situação cadastral esteja ativa, e também empreendedores/produtores rurais.

Bolsas

As equipes executoras dos projetos devem ser formadas por um servidor e estudantes, sendo obrigatória a participação de, pelo menos, um e podendo chegar a cinco. Os estudantes devem estar regularmente matriculados em qualquer curso de qualquer nível (técnico, graduação, pós-graduação), tanto presenciais quanto na modalidade de educação a distância. Os estudantes devem ser selecionados pela coordenação do projeto, via processo público de seleção aberto à participação de todos.

O prazo para a execução dos projetos é de sete meses, período em que o coordenador e os estudantes receberão bolsas mensais de R$ 1.050 e R$ 400, respectivamente. Os valores das bolsas foram estabelecidos em conformidade com a tabela do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A seleção dos projetos será realizada observando-se os seguintes critérios: clareza, relevância e pertinência do objetivo; impacto social; e mérito e abrangência do projeto, conforme a pontuação estabelecida no edital. Em caso de empate, serão priorizados os projetos que possuam maiores notas obtidas, pela ordem, nos critérios impacto social do projeto; mérito e abrangência do projeto; e clareza, relevância e pertinência do objetivo.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no próximo dia 23, cabendo recursos. O resultado final será publicado no dia 27 e os projetos selecionados internamente serão submetidos ao edital 01/2023-FADEMA – Adesão ao Programa IF + Empreendedor Nacional 2023.


Confira o edital interno do IFG.

Veja o edital 01/2023-FADEMA - Adesão ao Programa IF + Empreendedor Nacional 2023.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página