Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Processos, Normas e Desenvolvimento Institucional promove ciclo de capacitação na Reitoria
Início do conteúdo da página
Processo

Coordenação de Processos, Normas e Desenvolvimento Institucional promove ciclo de capacitação na Reitoria

Encontros estão sendo presenciais, na sala de reuniões da Reitoria

  • Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 09h20
  • Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 17h10
Servidores da DICOM realizam curso de capacitação
Servidores da DICOM realizam curso de capacitação

A Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) está promovendo um ciclo de capacitação sobre mapeamento de processos e sua importância, para a implantação de políticas de integridade na instituição, em cada setor da Reitoria. Haverá emissão de certificado de 2 horas para os servidores participantes.

O ciclo de mapeamento vai até o final de novembro de 2022. A capacitação vai apresentar a metodologia adotada pelo Escritório de Processos para mapear os processos do IFG.

“Essa ação tem como finalidade capacitar os servidores para poderem identificar os processos dos seus setores, detalhar os fluxos de forma a identificar lacunas, apontar melhorias e ter uma visão ampla das atividades envolvidas até a entrega dos resultados, ação indispensável para a identificação dos riscos dos processos e a implantação de políticas de integridade na instituição”, ressalta a coordenadora de Desenvolvimento Institucional da APDI, Alcyone Novais. 

Até o momento, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) e a Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Reitoria já realizaram a capacitação.

Em dezembro, de 13 a 15, será realizada, ainda, a capacitação em Gestão de Processos, Riscos e Controle, no miniauditório da Reitoria, com o auditor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Paulo Marcelo Santana Barbosa. O horário e o link da transmissão serão divulgados posteriormente.

 

  

Diretoria de Comunicação/Reitoria

 

 

Fim do conteúdo da página