Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para especialização lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

IFG abre inscrições para especialização lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Curso será ministrado presencialmente no Câmpus Itumbiara. Nesta seleção, são ofertadas 30 vagas

  • Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 07h49
  • Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 17h10
Nesta seleção, são disponibilizadas 30 vagas
Nesta seleção, são disponibilizadas 30 vagas

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e da Diretoria de Pós-Graduação (DPG), está com inscrições abertas para a seleção de candidatos às vagas do curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática. A especialização, que é presencial e gratuita, será ministrada no Câmpus Itumbiara. As inscrições podem ser feitas de forma on-line até o dia 28 de novembro.

Curso

O curso de especializaçãoEnsino de Ciências e Matemática” será realizado na modalidade presencial, terá a duração de três semestres e está previsto para ocorrer no período de fevereiro de 2023 a agosto de 2024.

As aulas serão ministradas no Câmpus Itumbiara às terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno, de acordo com o calendário letivo de cada semestre, podendo haver adequações conforme a necessidade de colegiado de curso. Aos concluintes do curso será concedido o título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática.

Segundo o edital da seleção, a especialização, cuja carga horária total é de 420 horas, tem como público-alvo os profissionais com formação superior (licenciaturas, bacharelados ou tecnólogos) em Química, Ciências/Biologia ou Matemática e cursos correlatos, incluindo profissionais de outras áreas de formação que atuem ou pretendam atuar no ensino de Ciências e Matemática.

 

Vagas e inscrições

Nesta seleção, são disponibilizadas 30 vagas; 20% delas são destinadas aos servidores do IFG. As vagas serão distribuídas de acordo com as respectivas áreas:

Áreas

Vagas

Biologia/Ciências

7

Matemática

7

Química

16

Total

30

O candidato deverá indicar no ato da inscrição a área em que deseja concorrer; esta poderá ser diferente de sua graduação. As inscrições dos candidatos são gratuitas e deverão ser realizadas no endereço: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao.

Podem se inscrever os portadores de diploma de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação e candidatos munidos de declaração de conclusão de curso com histórico escolar emitida há menos de 6 meses.

Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher todos os campos do formulário de inscrição disponibilizado eletronicamente e enviar os documentos solicitados no item 6 do edital em formato PDF. A seleção será feita em duas etapas e compreenderá, em um primeiro momento, o exame da documentação e a homologação da inscrição (de caráter eliminatório); e, depois, a realização de prova dissertativa, que terá como referência a bibliografia indicada no anexo 3 do edital. A prova será realizada no dia 6 de dezembro.

O resultado preliminar da prova dissertativa será publicado no dia 13 de dezembro. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados no dia 14. O resultado final da seleção será disponibilizado no dia 15 de dezembro no site: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao. Conforme o edital da seleção, as matrículas deverão ser efetivadas presencialmente na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do Câmpus Itumbiara entre os dias 12 a 20 de janeiro de 2023.

 

Acesse o edital e outras informações sobre a seleção:

Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática | Câmpus Itumbiara 2023/1

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

 

 

 

Fim do conteúdo da página