Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga edital para compor um grupo responsável pelo programa de extensão “Terras e Gentes”
Início do conteúdo da página
Grupo de Trabalho

Proex divulga edital para compor um grupo responsável pelo programa de extensão “Terras e Gentes”

Interessados em participar têm até o dia 25 de julho para preencher o formulário disponibilizado pela Pró-Reitoria de Extensão

  • Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 13h38
  • Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 08h05
Servidores, estudantes e extensionistas podem participar
Servidores, estudantes e extensionistas podem participar

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicou o Edital 7/2022 que visa compor um grupo de trabalho responsável pela elaboração de um programa de extensão intitulado Terras e Gentes. Servidores e estudantes interessados em participar podem se manifestar por meio de um formulário hospedado no seguinte link: https://forms.gle/7m8LJ6Fp5ucnjfBWA. O prazo é até o dia 25 de julho.  

Por meio do formulário, será realizado um levantamento junto à comunidade acadêmica do IFG que desenvolve ou pretende compor planejamentos voltados para comunidades tradicionais, minorias, grupos identitários e temas correlatos. Um dos objetivos, a partir desse levantamento, é criar um grupo responsável por elaborar as diretrizes e objetivos do programa de extensão.

 

Programa e atribuições

De acordo com a Proex, o programa Terras e Gentes pretende abordar a temática do compartilhamento de saberes, da interação dialógica e dos territórios escolares, visando a ações focadas no desenvolvimento local, correspondentes à autodeterminação dos povos do cerrado, seja no meio urbano ou rural.

O grupo formado a partir deste edital será responsável por desenvolver ações de extensão a partir das diretrizes definidas para o programa; promover ambiente de debate voltado para a consolidação de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; fomentar o debate sobre as temáticas definidas pelo grupo no âmbito do câmpus; coordenar, elaborar e participar de editais de captação externos que estejam alinhados ao desenvolvimento das diretrizes e objetivos a serem estabelecidas no programa institucional; representar o IFG em eventos, fóruns e/ou em situações diversas relacionadas às ações vinculadas ao programa de extensão e temas correlatos.

 

Quem pode participar?

Podem se apresentar como interessados todos os integrantes do quadro permanente de servidores efetivos do IFG, professores substitutos, servidores em cooperação técnica, estudantes e membros da comunidade externa que fazem parte das equipes de Ações de Extensão cadastradas no IFG.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico no link https://forms.gle/7m8LJ6Fp5ucnjfBWA até o dia 25 de julho. A seleção será realizada por meio de análise de viabilidade feita pela equipe da Proex. Segundo o edital, a equipe considerará, prioritariamente, o equilíbrio de representatividade entre os câmpus do IFG e envolvimento com a temática.

No dia 27 de julho, será enviado e-mail aos selecionados com convite para a reunião de alinhamento. A reunião do grupo será realizada virtualmente no dia 29 do mesmo mês.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre o edital poderão ser obtidos por meio de envio de mensagem ao e-mail extensao@ifg.edu.br.

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página