Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > (In)visibilidades travestis e transexuais: trajetórias dos corpos sexo gêneros dissidentes é tema de roda de conversa na quarta-feira, dia 12/01 - Câmpus Cidade de Goiás
Início do conteúdo da página
Extensão

(In)visibilidades travestis e transexuais: trajetórias dos corpos sexo gêneros dissidentes é tema de roda de conversa na quarta-feira, dia 12/01 - Câmpus Cidade de Goiás

O evento é um desdobramento do Projeto de extensão “Das Margens ao Centro da Roda”

  • Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 15h09
  • Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 10h05
imagem sem descrição.

Nesta quarta-feira, dia 12/01 às 19h, haverá uma roda de conversa transmitida pelo canal do YouTube do câmpus Cidade de Goiás, com o tema: “(In)visibilidades travestis e transexuais: trajetórias dos corpos sexo gêneros dissidentes” que integra o projeto de extensão “Das Margens ao Centro da Roda: Interseccionalidades de Gênero, Sexualidades, Geração, Classe e Educação para as Relações Étnico-Raciais”.

O tema refere-se também a comemoração do Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil que será no próximo dia 29 de janeiro. A data tem o objetivo de promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres).

A transfobia (aversão ou discriminação contra a população trans) é uma realidade cruel, que leva as pessoas trans a abandonarem os estudos e enfrentarem dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Além do próprio risco de vida. “O Brasil, infelizmente, é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Com índices muitos mais altos do que os países que o seguem. São mortes violentas, cruéis, que muitas vezes sequer chegam a ser notificadas aos órgãos públicos ou, quando chegam, não observam a verdadeira identidade de gênero das vítimas”, relata a coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Nudversis), Letícia Oliveira Furtado.

Confira abaixo os currículos dos participantes da roda de conversa:

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

 

 

Fim do conteúdo da página