Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Empresa Júnior do IFG Anápolis recebe prêmios da Goiás Júnior
Início do conteúdo da página
Pesquisa e extensão

Empresa Júnior do IFG Anápolis recebe prêmios da Goiás Júnior

Code Tower, ligada ao curso de Ciência da Computação, foi criada em dezembro de 2020

  • Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 11h25
  • Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 17h09
A equipe da Code Tower presente no evento: Welbert Vieira da Silva (8° período); Railande da Silva e Silva (2° período); Gabriela Marques Lima (7° período); Davi Galdino de Oliveira Souza (2° período); Adriel Santos Ramos Ferreira (2° período)

 

Primeira empresa júnior do Instituto Federal de Goiás - IFG, a Code Tower, ligada ao curso de Ciência da Computação do Câmpus Anápolis, recebeu dois prêmios na Premiação Ipê 2021, um dos eventos anuais organizado pela Federação Goiana de Empresas Juniores (Goiás Júnior), uma instância da Brasil Júnior, responsável pela regulamentação das empresas juniores no país. Os prêmios foram entregues no dia 12 de dezembro.

O Prêmio Ipê se compõe de seis categorias, cinco delas inspiradas nos valores da Goiás Júnior e uma categoria especial para celebrar a resiliência das empresas diante das adversidades. Participam dele as 42 empresas juniores federadas no estado de Goiás. A Code Tower recebeu os prêmios “Júnior só no nome” e “Floresceu”.  O primeiro é dado às empresas que tiveram 100% de satisfação dos clientes na entrega dos projetos, o que é medido por meio da coleta do chamado Net Promoter Score (NPS) – uma pontuação que vai de um a dez, medindo a satisfação do cliente e qual a chance de ele indicar os serviços da empresa para alguém. Já o Floresceu é dado às empresas que atingiram todas as suas metas de crescimento individual durante o ano.

A Code Tower tem a premissa de crescimento de 35% ao ano e esse foi só o primeiro ano da empresa. Para atingir essa meta, ela precisou executar, durante o ano, quatro projetos, ter 75% dos membros envolvidos no desenvolvimento desses projetos e pelo menos um dos

Welbert Vieira da Silva , presidente da Code Tower

projetos precisava ser executado juntamente com outra empresa júnior.

Para Welbert Vieira da Silva, aluno do 8° período de Ciência da Computação e presidente da empresa, “subir no palco do Prêmio Ipê foi um momento incrível, e que demostrou que, mesmo a Code Tower tendo um pouco mais de um ano de criação, conseguiu impactar os negócios de seus clientes, que tiveram 100% de satisfação dos projetos entregues por nós. A Code Towe,r ainda dentro desse ano, conseguiu proporcionar a vivência empresarial para seus membros, o que resulta no crescimento profissional individual de cada um deles. Tudo isso foi fundamental para que conseguíssemos subir no palco e ser reconhecidos no Prêmio Ipê”.

A Code Tower foi oficializada por meio da Portaria 2058, de 30 de dezembro de 2020, emitida pela reitoria do IFG, e desde o início de 2021 vem desenvolvendo suas atividades.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página