Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrições para as seleções de portador de diploma e transferência externa
Início do conteúdo da página
Processos seletivos

Últimos dias de inscrições para as seleções de portador de diploma e transferência externa

Há dois editais abertos, que podem ser consultados na página do Estude no IFG

  • Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 13h31
  • Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 15h43
Inscrições estão abertas até dia 1º de agosto para as duas seleções
Inscrições estão abertas até dia 1º de agosto para as duas seleções

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas até dia 1º de agosto para duas seleções: portador de diploma de graduação e transferência externa, para o segundo semestre do ano letivo de 2021. Para transferência externa, são ofertadas 122 vagas em 12 câmpus da Instituição. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas na página Estude no IFG. A seleção será realizada por meio de análise curricular.

Para participar do processo seletivo, os candidatos à transferência externa precisam estar regularmente matriculados ou com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior para prosseguimento de estudo no mesmo curso superior de graduação ou em curso afim no IFG, de acordo com a tabela de áreas do conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Confira aqui a tabela.

Além disso, é preciso ter cursado o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas e possuir vínculo com a Instituição de origem e, também, é necessário apresentar, obrigatoriamente, os planos de ensino das disciplinas cursadas.

 

Inscrições

As inscrições serão realizadas de forma on-line no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/portador-de-diploma-e-transferencia-externa. Para se inscrever, é preciso preencher o requerimento de inscrição e fazer o envio da documentação comprobatória em formato PDF.

O candidato que desejar participar do processo seletivo utilizando o nome social deverá preencher a declaração constante no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/documentos-e-declaracoes

A seleção será feita por meio da análise da média global do aluno no curso de graduação. Para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, além da análise documental, será realizado também teste de habilidade específica em música.

Os documentos necessários estão disponíveis no edital de seleção. O resultado preliminar da análise curricular será divulgado no dia 16 de agosto; e o resultado final, no dia 24 de agosto. 

Acesse o edital do processo seletivo.

Faça a sua inscrição.

Para mais informações, acesse a página Estude no IFG.

 

Portador de diploma

O edital para seleção de portador de diploma de graduação para ingresso no segundo semestre de 2021 está com inscrições abertas até o dia 1º de agosto, na página eletrônica: www.ifg.edu.br/selecao, no menu Portador de Diploma e Transferência Externa. As inscrições são gratuitas.

Pelo edital, são ofertadas 119 vagas para os câmpus: Anápolis, Aparecida, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso de Goiás. Os cursos podem ser vistos no edital, item 5.1.

O processo seletivo será composto pela análise do Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio, obtido a partir do histórico escolar do candidato, análise curricular, prova de redação e Verificação de Habilidade Específica em Música (somente para os candidatos do curso de Licenciatura em Música), de caráter eliminatório e classificatório, conforme o caso. Será eliminado do processo o candidato que não comprovar a conclusão de curso superior de graduação, o candidato ausente na Prova de Redação; o candidato que for considerado inapto nos testes de Habilidade Específica em Música.

Acesse mais informações e inscrições.

Veja o edital de portador de diploma 2021/2.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página