Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG terá várias atividades na Campus Party Brasil
Início do conteúdo da página
Tecnologia

IFG terá várias atividades na Campus Party Brasil

Segunda edição digital do evento busca difundir o uso de tecnologias emergentes e a cultura maker

  • Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 09h12
  • Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 15h43
Campus Party Digital 2021
Campus Party Digital 2021

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai marcar presença na Campus Party Brasil, evento de tecnologia e inovação, que neste ano vai combinar atividades presenciais e virtuais, a partir desta quinta-feira, 22. Parte das atividades serão realizadas no Palco Goiás, montado no Shopping Passeio das Águas. 

A primeira participação do IFG será às 16h30, com a inauguração dos Laboratórios IFMaker. Diretamente do Palco Goiás, a professora Christiane Borges vai comandar a atividade, que terá também a participação dos professores  Renatha Cândida da Cruz e Marcelo Escobar de Oliveira. 

Christiane Borges é professora do Câmpus Luziânia, coordenadora do Eixo de Design Factory CiteLab e Recursos Humanos do Polo EMBRAPII-IFG e fundadora do Projeto Metabotix. Renatha é professora do Câmpus Uruaçu e coordena a área do IFMaker Uruaçu e o Projeto Meninas Cientistas. Marcelo é professor do Câmpus Itumbiara, coordenador-geral do IFMaker Itumbiara e líder do Núcleo de Pesquisas em Sistemas de Energia.

 

Palestras 

Ainda na quinta-feira, o IFG volta ao Palco Goiás, às 21 horas, para a palestra “Lixo, não! – Resíduos sólidos e tecnologias para geração de energia”. Serão palestrantes os professores Elisangela Cardoso de Lima Borges e Fernando Sá, ambos do Câmpus Inhumas, e a técnica de laboratório do Câmpus Goiânia, Francyelli Mello Andrade. Também será palestrante a professora Kezia Aguiar Delmond, da na Faculdade União de Goyases (Trindade). 

Na sexta-feira, o IFG terá cinco atividades na Campus Party. Das 15 às 15h55, será realizada a palestra “Como decolar seu projeto de eficiência energética com investimento da EMBRAPII”. Serão palestrantes os professores Ricardo Fouad Rabahi  e Deangelis Damasceno, ambos do Câmpus Senador Canedo, e Eduardo Noronha de Andrade Freitas, do Câmpus Goiânia. Ricardo é  diretor geral do Polo EMBRAPII-IFG; Deangelis é coordenador de Processos e Eduardo é coordenador de Planejamento de Negócios do Polo. A palestra será no Palco Green Deal. 

No mesmo horário (das 15 horas às 15h55), mas no Palco Living Better, será realizada a palestra “Nanomedicina térmica: como a geração de calor é utilizada no tratamento do câncer?”. Os palestrantes serão os professores do Câmpus Goiânia Luiz Cesar Branquinho e Harley Fernandes e a técnica de laboratório Francyelli Mello Andrade. 

A partir das 18 horas, no Palco Living Better, será realizada a palestra “Mudando o mundo através dos bits!”. Como palestrantes, as professores do IFG Christiane Borges, Renatha Cruz e Uyara Silva (Câmpus Formosa), além das professoras Thalia Santos de Santana (IFGoiano) e Elisângela Silva Dias (UFG). 

Às 19 horas, no mesmo Palco Living Better, a professora Christiane Borges fala sobre “Internet of Toys: Diversão ou Pesadelo?”. Em seguida, o professor Otávio Calaça (Câmpus Goiânia) fala sobre “Aprendizagem de máquina aplicada a grafos de conhecimento. 

Além dessas atividades, o professor do Câmpus Goiânia e embaixador Include da Campus Party, Sanderson Macedo, mais conhecido como Sandeco, será um dos apresentadores oficiais do Palco Goiás.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página