Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Série de entrevistas com autoras indígenas começa na próxima sexta-feira, 23 de julho
Início do conteúdo da página
live

Série de entrevistas com autoras indígenas começa na próxima sexta-feira, 23 de julho

A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube do IFG Câmpus Valparaíso. Não perca!

  • Criado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 14h03
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h24
imagem sem descrição.

Mulheres indígenas autoras, vamos conversar com elas? A série "Roda de Entrevistas com Autoras Indígenas" trará para um bate-papo mulheres indígenas que já realizaram publicações. Para a primeira Roda de Entrevistas, Telma Tremembé, autora do livro "meu passado presente indígena". É dia 23 de julho, às 15h, ao vivo, no canal: www.youtube.com/IFGCâmpusValparaíso . Com certificado aos presentes. Inscreva-se no link: bit.ly/entrevistas-com-autoras-indigenas .


E a ação não para por aí. Veja a programação resumida!
Telma Tremembé- sexta-feira, 23 de julho, às 15h.
Márcia Kambeba- quarta-feira, 28 de julho, às 19h30.
Eunice Tapuia- sexta-feira, 30 de julho, às 15h.

O que esperar da série
Nívia Costa, doutora em Linguística e organizadora do projeto, explica que quando se fala em autoras indígenas existe ainda pouco conhecimento do trabalho realizado por estas mulheres, então, o projeto "Enquadres Sociais e Alinhamentos de Representatividade em Ambiente Virtual: Vozes de Pertencimento de Autoras Brasileiras Indígenas", dentro do qual está a "Roda de Entrevistas com Autoras Indígenas" tem como objetivo promover nos espaços virtuais a visibilidade destas autoras.

Sobre a Roda de Entrevistas, Nívia destaca que o público terá a oportunidade de ouvir estas autoras, não apenas compreender sobre as ideias por traz de suas publicações, mas também entender que em cada uma destas mulheres, existe uma ampla diversidade, algumas são também militantes, artesãs, mães e esposas. "Para que elas possam levar as falas delas, sobre sua cultura, costumes", explica a pesquisadora sobre a série.

A Roda de Entrevistas além do suporte do projeto em andamento ( "Enquadres Sociais e Alinhamentos de Representatividade em Ambiente Virtual: Vozes de Pertencimento de Autoras Brasileiras Indígenas") é organizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Linguagem (NEP-Linguagem) do IFG Câmpus Valparaíso e pelo Núcleo de Estudos Discursivos e Enunciativos (NEDE) do IFG Câmpus Goiânia. Apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


Venha assistir! Não deixe de participar! Todos os interessados estão convidados a assistir e se inscrever! Aberto a todos os públicos. 

---------------------------------------
Sobre o projeto
"Enquadres Sociais e Alinhamentos de Representatividade em Ambiente Virtual: Vozes de Pertencimento de Autoras Brasileiras Indígenas" é um Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio. PIBIC-EM.
Orientadora:  Nívia Maria Assunção Costa.
Alunas/orientandas: Ana Gabriela de Ornelas Pereira; Laura Sousa Campos e Sunamita Vitória Rodrigues dos Santos.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página