Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG pode elaborar cursos colaborativos com instituição colombiana
Início do conteúdo da página
Relações Internacionais

IFG pode elaborar cursos colaborativos com instituição colombiana

Inscrições de propostas podem ser feitas até dia 7 de julho

  • Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 09h11
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h24
Chamada para inscrição de propostas de cursos virtuais
Chamada para inscrição de propostas de cursos virtuais

O Instituto Federal de Goiás recebeu do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif) uma convocatória para elaboração de cursos colaborativos virtuais. A instituição de ensino que realizará os cursos com o IFG é a IES Tecnológico de Antioquia (TdeA), instituição colombiana que já desenvolveu um processo semelhante com algumas instituições da Rede Federal no último semestre.

A Colaboração para Aprendizagem Online Internacional (COIL) é uma modalidade de aprendizagem colaborativa por meio de uma perspectiva internacional com uso de plataformas online. "Essa estratégia promove o desenvolvimento de competências interculturas fazendo uso de ambientes compartilhados e ferramentas virtuais. A proposta é uma iniciativa da TdeA e chancelada pelo CONIF", destaca o coordenador de Relações Internacionais do IFG, Luciano de Paula Perilo.

De acordo com a convocatória, o trabalho tem como objetivo desenvolver cursos de forma colaborativa em diversas áreas do conhecimento por meio da metodologia COIL (Collaborative Online International Learning), possibilitando o desenvolvimento de competências interculturais e soft skills dos estudantes dos dois países e a expansão do networking docente. As atividades serão on-line e podem ser executadas nos dois idiomas, português e espanhol, contemplando discentes do IFG e do TdeA em turmas mistas de ambas IES.

As adesões à proposta da convocatória podem ser feitas até dia 7 de julho. É preciso preencher um formulário disponível no site das Relações Internacionais do IFG (acesse o formulário). “É importante salientar que a submissão do interesse não significa que o curso será realizado. A seleção dos docentes da Rede Federal que participarão da iniciativa é de responsabilidade integral do TdeA”, afirma Luciano.

A  Assessoria Internacional do Conif organizou uma palestra pensando em esclarecer um pouco como é o processo de elaboração de cursos colaborativos virtuais na convocatória do TdeA. Participarão da palestra os professores Wallace Lira e Éverton Arruda, do IFAM, e Leonardo, do IFBA, para apresentar como foi a participação deles na edição anterior da Convocatória do TdeA. O evento ocorrerá amanhã, 30, às 10h30, por meio do google meet: https://meet.google.com/oir-nfjk-zeu

Acesse mais informações: http://ifg.edu.br/cri?showall=&start=2

Acesse a convocatória do Conif.

Acesse o formulário de propostas.

Mais informações podem ser solicitadas via e-mail para a Coordenação de Relações Internacionais do IFG em cri@ifg.edu.br

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página