Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberta consulta pública sobre os regulamentos da pós-graduação
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Aberta consulta pública sobre os regulamentos da pós-graduação

Docentes, técnicos administrativos e discentes do IFG podem propor alterações até o dia 9 de setembro

  • Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h00
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h24
Comunidade acadêmica poderá apresentar propostas de alteração, inclusão e exclusão de artigos, incisos e parágrafos
Comunidade acadêmica poderá apresentar propostas de alteração, inclusão e exclusão de artigos, incisos e parágrafos

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), abriu processo de consulta pública a respeito da minuta de alteração e atualização do Regulamento Geral da Pós-Graduação Lato Sensu, Resolução nº 08/2015 – alterada pela Resolução nº 19/2020, e do Regulamento Geral da Pós-Graduação Stricto SensuResolução nº 07/2015. Contribuições a esses documentos podem ser apresentadas de forma on-line por toda comunidade acadêmica até o dia 9 de setembro.

A consulta pública será realizada tendo como base os documentos originais das resoluções já publicadas e contemplará propostas de alteração, inclusão e exclusão de artigos, incisos e parágrafos. De acordo com o diretor de pós-graduação do IFG, Daywes Pinheiro Neto, a consulta trata de documentos essenciais para o correto funcionamento dos cursos de pós-graduação do IFG, “pois orientam sobre a criação de cursos novos e também sobre as atividades desenvolvidas no dia a dia dos cursos. Tais documentos definem procedimentos, prazos, requisitos e outros detalhes importantes à rotina das coordenações, dos professores e dos estudantes.”

O professor Daywes ainda destaca: “como são regulamentos criados há seis anos, em 2015, a atualização se faz necessária para que os documentos possam contemplar a nova realidade da instituição frente à regulamentação interna e externa vigentes."

 

Consulta pública

O processo de consulta pública será realizado junto com os trabalhos de comissões locais dos câmpus, já designadas por circulares. Essas comissões são constituídas por servidores que atuam direta ou indiretamente na pós-graduação e por discentes matriculados nos cursos de pós-graduação do IFG. Desse modo, o processo consultivo, além de contar com comissões responsáveis pela atualização dos documentos, oportuniza à comunidade acadêmica da Instituição o envio de propostas daqueles que não estão nas comissões locais.

A sistematização e a apreciação das propostas advindas da consulta pública e, também, das comissões locais serão realizadas por duas comissões centrais: a) Comissão Central Lato Sensu e b) Comissão Central Stricto Sensu. Essas instâncias são constituídas por uma representação de cada câmpus e uma representação da PROPPG (confira aqui os documentos que tratam dessas comissões). Os documentos finais serão encaminhados à Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação e, posteriormente, ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e ao Conselho Superior (Consup) para aprovação final.

 

As contribuições da comunidade acadêmica poderão ser encaminhadas por meio dos seguintes links:

Regulamento Geral da Pós-Graduação Lato Sensuhttp://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/755512?lang=pt-BR

Regulamento Geral da Pós-Graduação Stricto Sensuhttp://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/794576?lang=pt-BR

Acesse os Regulamentos da Pós-Graduação Lato Sensu Stricto Sensuhttps://www.ifg.edu.br/pos-graduacao?showall=&start=3

  

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página