Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Votação em segundo turno para escolha de dirigentes do IFG será nesta quinta-feira, 24
Início do conteúdo da página
ELEIÇÕES 2021

Votação em segundo turno para escolha de dirigentes do IFG será nesta quinta-feira, 24

Servidores e estudantes vão eleger a futura reitora e, a comunidade do Câmpus Goiânia, seu diretor-geral

  • Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 08h17
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 19h24
Votação em segundo turno
Votação em segundo turno

Toda a comunidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) - professores, servidores técnico-administrativos e estudantes - vão participar do segundo turno das eleições gerais da Instituição. Estão no pleito duas candidatas à reitora – Fabiane Costa Oliveira e Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon – e dois candidatos ao cargo de diretor-geral do Câmpus Goiânia - Adriana dos Reis Ferreira e Eliézer Marques Faria. A votação será amanhã, 24, das 9 às 21 horas, por meio do sistema Helios Voting, que garante segurança, privacidade e auditagem.

Os eleitores aptos a votar, de acordo com a lista divulgada pela Comissão Eleitoral Central, devem acessar a página das eleições e a urna de seu câmpus ou da Reitoria, no caso dos servidores nela lotados, observando também o seu segmento. Assim como no primeiro turno, serão 14 urnas (uma por câmpus) para os segmentos dos professores e estudantes e 15 urnas (uma por câmpus e uma referente à Reitoria) para o segmento dos técnicos-administrativos.

O eleitor vai acessar o sistema de votação utilizando suas credenciais institucionais IFG-ID (mesmo login/senha do SUAP, Q-Acadêmico e Moodle) e poderá votar remotamente, utilizando smartphone, tablet ou computador (Acesse o manual do eleitor). Para acessar sua urna e registrar seu voto, basta acessar a unidade (câmpus ou Reitoria) e o segmento ao qual pertence. Na página que abrir clicar no botão "Votar nessa Eleição" para que seja iniciado o processo de votação.

A Reitoria e os câmpus vão colocar à disposição do eleitor um computador com internet, sob responsabilidade da Comissão Eleitoral Central, e das Comissões Eleitorais Locais, com o apoio do Grupo de Trabalho Técnico, para votação. Para a votação nos computadores disponibilizados aos eleitores, a Reitoria e os câmpus devem garantir o sigilo do voto, com instalação de cabine; as condições de acessibilidade e também de segurança sanitária, em relação à Covid-19.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral Central, Dagmar Borges da Silva, não haverá publicação de comunicado específico para este segundo turno, apenas continuará valendo o Comunicado 08/2021, que trata da votação do Câmpus Goiânia Oeste a ser realizada, presencialmente em caso de necessidade, no prédio da Reitoria (Acesse o comunicado 08/2021).

A apuração dos votos será realizada, sem interrupção, logo após o encerramento da votação, às 21 horas, e será transmitida on-line no canal oficial do IFG no YouTube:  https://www.youtube.com/watch?v=HT_RlyasLl0

Candidatos

O cargo maior da Reitoria será disputado pelas professoras Fabiane Costa Oliveira e Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon.

A professora Fabiane é graduada e mestra em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Franca) e doutora em História pela Universidade de Brasília (UnB). Ingressou IFG como professora do Câmpus Goiânia em agosto de 2011. Desde 2015, vem atuando nos conselhos representativos da Instituição e nos demais espaços de construção institucional. Foi coordenadora do curso de Licenciatura em História e há quatro anos exerce a função de chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas I, do Câmpus Goiânia.

A professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon é graduada em Pedagogia, especialista em Gestão: Educação e Ensino, mestra em Educação e doutoranda em Educação pela Universidade Santiago de Compostela (Espanha). Ingressou no IFG em 2010, como professora da área de Educação. Participou do processo de implantação do Câmpus Luziânia, onde foi chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, e do Câmpus Goiânia Oeste, onde atuou como gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e depois como diretora-geral. Atualmente é Pró-Reitora de Ensino do IFG.

No Câmpus Goiânia, a disputa será entre os candidatos: Adriana dos Reis Ferreira e Eliézer Marques Faria. 

A professora Adriana dos Reis é técnica em Saneamento pela Escola Técnica Federal de Goiás, licenciada em Educação Física, mestre em Educação Física e defendeu sua tese de Doutorado em Educação no último dia 4. É servidora efetiva do IFG desde abril de 1994, onde atuou como coordenadora dos cursos superiores na área de Turismo e Hospitalidade e do curso técnico em Cozinha - EJA. Já foi chefe do departamento de áreas acadêmicas 1 do Câmpus Goiânia e exerceu cargos de diretora de Educação Básica e Superior, pró-reitora de Ensino e diretora executiva.

O docente Eliézer Marques Faria é mestre em Gestão da Tecnologia e doutor em Educação. Servidor da Rede Federal há 23 anos, já exerceu funções de coordenador acadêmico, de curso técnico, de laboratório e diretor substituto. Trabalhou no Observatório do Mundo do Trabalho, na coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Atualmente é gerente acadêmico do Câmpus Goiânia, professor da EJA, membro da banca de heteroindetificação, do Conselho de Coordenadores de Cursos Técnicos e do Concâmpus.


Mais informações na página das eleições.

Acesse o link direto da apuração: https://www.youtube.com/watch?v=HT_RlyasLl0

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página