Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG vai debater a formação do professor e os desafios do tempo presente
Início do conteúdo da página
Ensino

IFG vai debater a formação do professor e os desafios do tempo presente

Em dois eventos simultâneos, serão realizadas conferências, mesas-redondas, oficinas e relatos de experiências

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 14h03
  • Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 18h31
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com as Coordenações Institucionais dos programas PIBID/Residência Pedagógica, vai realizar o “Encontro das Licenciaturas e Formação de Professores do IFG e I Seminário Formativo PIBID e Residência Pedagógica: a formação do professor e os desafios do tempo presente”. Os dois eventos simultâneos ocorrerão no período de 22 a 25 deste mês de junho. Para participar é necessário inscrição, que pode ser feita pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep), a partir desta segunda-feira, 7

O objetivo do Encontro das Licenciaturas é debater a formação de professores no âmbito dos cursos de licenciatura do IFG, a partir do contexto social, político e legal e da atual crise sanitária, que levou à adoção de práticas de ensino remoto emergencial por diversas redes públicas de ensino no país e em Goiás, incluindo o IFG.

Também estará em discussão o desenvolvimento dos programas PIBID/Residência Pedagógica, os estágios curriculares e as práticas como componentes curriculares nas licenciaturas. Será realizada, ainda, reunião técnica para retomada dos trabalhos do Fórum das Licenciaturas do IFG.

O I Seminário Formativo PIBID/RP contará com conferências, mesas-redondas e oficinas, todas voltadas à comunidade envolvida na execução dos programas: coordenadores de núcleo, professores orientadores, professores supervisores, bolsistas, voluntários de iniciação à docência e residência pedagógica e gestores das redes públicas de ensino.

A equipe organizadora aposta que os eventos vão contribuir para o fortalecimento das relações entre a educação básica e os cursos de licenciatura do IFG, o enriquecimento teórico, a troca de experiências entre os profissionais da educação, a divulgação e socialização de conhecimentos.

 

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página