Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica Relatório Anual de Gestão 2020
Início do conteúdo da página
Orçamento

IFG publica Relatório Anual de Gestão 2020

Relatório está disponível para consulta na página eletrônica dos relatórios, no menu Documentos Institucionais

  • Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 09h10
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h01
Relatório Anual de Gestão 2020
Relatório Anual de Gestão 2020

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou na última semana seu Relatório Anual de Gestão do ano de 2020. O documento está disponível na página eletrônica dos relatórios, no link: http://www.ifg.edu.br/relatorios-de-gestao. O relatório foi aprovado na última reunião do Conselho Superior (Consup), sem nenhuma ressalva, realizada no dia 29 de março (acesse a resolução).

O relatório (acesse) contém uma mensagem do reitor, informações gerais sobre a instituição com uma análise ambiental e cadeia de valor, riscos, oportunidades e perspectivas, governança, estratégia e desempenho, os resultados e desempenho da gestão. Além disso, informações orçamentárias, financeiras e contábeis.  

Segundo o reitor, “o objetivo principal deste Relatório de Gestão é apresentar a toda a sociedade a razão de ser desta Instituição, de maneira simples, objetiva, abrangente e transparente, e os resultados da gestão de um serviço público – a educação – que é oferecida pelo IFG e, por consequência, permitir a compreensão, a avaliação e a fiscalização desses esforços. Portanto, este documento configura-se como uma importante ferramenta de democracia participativa e de controle social”, afirma.

O Assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFG, Weber Tavares, destaca que o Tribunal de Contas da União (TCU) determina as decisões normativas a serem seguidas e a partir delas o relatório foi construído, seguindo todas os requisitos exigidos. “No relatório discutimos as principais ações realizadas no IFG. E tem aí duas coisas importantes, uma é que o IFG continuou realizando suas atividades mesmo durante a pandemia. Para além do calendário do ensino, tivemos muita coisa de extensão e de pesquisa acontecendo. Os eventos, a manutenção dos programas de pesquisa, o Polo Embrapii do IFG. Isso foi algo que todo mundo ressaltou. E outra questão foi que o IFG se envolveu com o combate à pandemia: na produção de máscaras, álcool gel, em pesquisas com impacto direto no combate à pandemia, ao mesmo tempo em que manteve suas atividades”, finaliza.

 

Acesse o Relatório Anual de Gestão 2020.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página