Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Webinar no próximo dia 31 vai debater orçamento do IFG
Início do conteúdo da página
Gestão

Webinar no próximo dia 31 vai debater orçamento do IFG

Transmissão será feita pelo canal da Instituição no YouTube, às 18 horas

  • Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 10h33
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h02
Webinar Orçamento do IFG ocorre na próxima quarta-feira, 31
Webinar Orçamento do IFG ocorre na próxima quarta-feira, 31

O orçamento do Instituto Federal de Goiás (IFG), impactos dos cortes, desafios e perspectivas serão debatidos em um webinar na próxima quarta-feira, 31. A transmissão será feita pelo canal oficial do IFG no YouTube (www.youtube.com/watch?v=03Xb5-usQQA), das 18 às 20 horas. O evento vai refletir sobre questões orçamentárias presentes e também as perspectivas para o futuro da Instituição.  

Participarão como expositores o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, o reitor do Instituto Federal do Pará, que é também o vice-presidente de Relações Parlamentares do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif), Cláudio Alex Jorge da Rocha, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Goiás (Sintef), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A atividade, segundo a diretora Executiva, Adriana dos Reis, foi uma demanda que surgiu em reunião do Colégio de Dirigentes da Instituição. “Foi uma necessidade para se ampliar as discussões sobre o orçamento do IFG, sobretudo, dos cortes orçamentários, a forma como o orçamento tem chegado na Instituição, os prejuízos que possamos ter e as perspectivas neste cenário”, aponta a professora, que destaca ainda: “É importante esclarecer a comunidade e chamá-la para estar junto na defesa da recomposição do orçamento, em toda a Rede Federal e nas universidades federais”, finaliza.

Para o pró-reitor de Administração do IFG, José Carlos Barros Silva, “com cerca de 20% a menos no orçamento para o ano de 2021, em relação a 2020, é importante que as comunidades interna e externa saibam os desafios enfrentados pelo IFG e as consequências dessa redução na oferta de uma educação pública, gratuita e socialmente referenciada”, diz.

 

Serviço

Webinar Orçamento do IFG: desafios e perspectivas

Quando: 31 de março, às 18 horas

Onde: Canal oficial do IFG no YouTube

Link direto da transmissão: www.youtube.com/watch?v=03Xb5-usQQA

Participantes: IFG, Conif, Sintef, SINT-IFESgo e DCE

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página