Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis realiza doação de kits saneantes
Início do conteúdo da página
COVID-19

Câmpus Anápolis realiza doação de kits saneantes

Um total de 1500 kits foram repassados à prefeitura de Anápolis, para serem distribuídos a famílias carentes da cidade

  • Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 09h05
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h02
Renata Prado, do Voluntários do Coração, primeira dama Vivian Naves, Elza Gabriela e Sonia Lacerda secretária
Renata Prado, do Voluntários do Coração, primeira dama Vivian Naves, Elza Gabriela e Sonia Lacerda secretária

Na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, o IFG Anápolis entregou a doação de 1500 kits saneantes a famílias anapolinas em situação de vulnerabilidade social por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura. Os kits foram entregues em solenidade realizada na sede da Secretaria e contou com a presença da diretora-geral do IFG Anápolis, Elza Gabriela Godinho Miranda, da Primeira Dama de Anápolis, Vivian Naves, da secretária de Integração Social, Sonja Lacerda, e da coordenadora do programa Voluntários do Coração, Ranata Prado.

Os kits foram produzidos nos laboratórios do câmpus, em atividade que contou com a participação de alunos bolsistas, sob a coordenação da professora Vanessa Carneiro e com a participação dos professores Rejane Mota, Luciane Pereira e Flávio Olimpo. Eles continham água sanitária, álcool glicerinado, álcool em gel 70%, sabonete líquido e duas máscaras de tecido. A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo IFG para o combate à pandemia da Covid-19. Além desses 1500 kits, o Câmpus Anápolis doará em breve outros 1500 kits a entidades parceiras do IFG, como o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), Rotary Club e outras instituições e projetos sociais.

A produção de álcool em gel e álcool glicerinado foi feita seguindo orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e foram usadas embalagens doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis (2 mil frascos para álcool líquido). O IFG também adquiriu embalagens e insumos utilizados, além de equipamentos, com recursos oriundos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Sectec/MEC.

.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página