Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dirigentes e professores de Educação Física começam a preparação do JIF 2017
Início do conteúdo da página
JIF 2017

Dirigentes e professores de Educação Física começam a preparação do JIF 2017

Representantes de nove dos 14 câmpus, a maioria professores de Educação Física, participaram do encontro

  • Criado: Terça, 11 de Abril de 2017, 16h18
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45
imagem sem descrição.


O reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, participou nesta terça-feira, 11, da primeira reunião de preparação do JIF – Jogos dos Institutos Federais, no âmbito do Instituto. O encontro foi realizado no Câmpus Aparecida de Goiânia, onde professores de Educação Física e representantes de nove dos 14 câmpus da Instituição estão definindo no decorrer do dia a configuração da etapa regional dos jogos, como datas e locais de realização de cada modalidade esportiva e logística para deslocamento e hospedagem dos alunos, entre outros detalhes. A etapa nacional do JIF 2017 acontece na cidade de Poços de Caldas (MG), no mês de outubro.
 
A abertura da reunião de planejamento contou com as presenças do pró-reitor de Extensão, Sandro Di Lima, da pró-reitora de Ensino, Adriana dos Reis Ferreira, da diretora geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, Ana Lucia Siqueira, do gerente administrativo do Câmpus Aparecida de Goiânia, Divino Lopes de Alvarenga, do diretor de Ações Sociais da Pró-Reitoria de Extensão, Constantino Filho, e da coordenadora de Ações Esportivas e Eventos da Proex, Jacqueline Dutra Carneiro. A proposta inicial da Pro-Reitoria de Extensão, a ser avaliada pelos professores, é de que a etapa regional seja realizada em Goiânia e Inhumas, pelo fato de os câmpus já disporem de infraestrutura para a realização dos jogos.
 
O reitor destacou o compromisso do IFG com o JIF, apesar das dificuldades orçamentárias do momento atual. Ele informou que está tentado mais recursos junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e o Ministério da Cultura. “No mais, o importante é este trabalho que tem vocês à frente, para a construção de uma ação coletiva”, afirmou Jerônimo Rodrigues. A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, Ana Lucia Siqueira, avaliou que foi uma decisão acertada do Colégio de Dirigentes do IFG pela permanência dos eventos institucionais.
 


Foco no aluno
 
A união das pró-reitorias de Ensino e de Extensão para realização do evento foi elogiada pela pró-reitora de Ensino, Adriana dos Reis Ferreira. “A nossa intenção é aproximar todos os eventos das ações de ensino e de extensão, trabalhar em conjunto com foco no aluno, na formação integral do aluno”, afirmou Adriana. No encontro, o pró-reitor Sandro Di Lima lembrou que será a primeira edição dos Jogos dos Institutos Federais sem a presença do professor Otávio Mani, do Câmpus Jataí, que sempre foi grande incentivador e colaborador do evento, mas que este ano está aposentado.
 
A formatação da participação do IFG no JIF 2017 será disponibilizada em link nesta página assim que estiver concluída pelos professores de Educação Física da Instituição.
 
Confira imagens da reunião.
 
 

 


Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia.

Fim do conteúdo da página