Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso Ensino Rede Federal em Foco recebe inscrições para 50 vagas remanescentes
Início do conteúdo da página
ENSINO

Curso Ensino Rede Federal em Foco recebe inscrições para 50 vagas remanescentes

O prazo de inscrição vai até o dia 18 de novembro exclusivamente pelo formulário eletrônico

  • Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 08h59
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 14h43
imagem sem descrição.

Interessados em participar do novo curso de formação Ensino Rede Federal em Foco, ofertado pelo Departamento de Áreas Acadêmicas 1 do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), têm mais uma oportunidade de se inscreverem. São ofertadas 50 vagas remanescentes na formação regida pela Chamada Pública nº 18/2020. O prazo de inscrição no curso vai até o dia 18 de novembro, exclusivamente pelo formulário eletrônico.

Faça aqui a sua inscrição nas vagas remanescentes no curso até o dia 18 de novembro

 

O projeto “Rede Federal em Foco” é um curso de formação que busca promover o desenvolvimento de concepções, metodologias e políticas educacionais, voltadas a formação de professores, inicial e continuada, bem como de trabalhadores da educação, como forma de repensar o planejamento e a ação pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem. 

O projeto visa contribuir para a formação de um tipo particular de professor/pesquisador, a partir de uma teoria pedagógica emancipatória e estruturada na práxis. A formação é coordenada pelo professor do Câmpus Goiânia do IFG, Marcelo Lira.

Na Chamada Pública nº 18/2020, foram ofertadas 100 vagas, ao todo, destinadas à comunidade interna (servidores e alunos) de todos os câmpus do IFG. No curso, haverá: vídeos das palestras virtuais do Projeto de Extensão Rede Federal em Foco (18 vídeos, contabilizando 36 horas); aulas virtuais (seis aulas, contabilizando 12 horas); escrita de artigo avaliativo final (8 horas, voltadas a produção de um artigo final), sendo a carga horária total da formação de 56 horas.

O curso será ministrado até 27 de fevereiro de 2021 de forma síncrona e assíncrona, conforme o cronograma de atividades constante do Anexo I da Chamada Pública. As aulas virtuais ocorrerão no período vespertino, com horários confirmados pela coordenação do curso após a efetivação das matrículas dos candidatos.

Seleção

Podem se inscrever servidores técnico-administrativos e docentes, além de estudantes dos cursos de licenciatura e especializações vinculadas ao tema “Educação Profissional e Tecnológica” ofertadas pelo IFG.

O interessado em se inscrever no curso deverá acessar o formulário eletrônico até o dia 18 de novembro. Após o preenchimento com as informações requisitadas, o candidato deve aguardar o recebimento de e-mail com detalhes sobre o cronograma de atividades e a confirmação da matrícula no curso de formação.

Confira mais informações sobre a Chamada Pública 18/2020 - curso de formação: Ensino Rede Federal em Foco na página Editais e Seleções – Departamento Acadêmico 1

  

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página