Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG presta conta à sociedade divulgando seu Relatório Anual de Gestão
Início do conteúdo da página
Transparência

IFG presta conta à sociedade divulgando seu Relatório Anual de Gestão

Documento relativo à 2019 demonstra a utilização dos recursos públicos pela Instituição em suas diversas ações

  • Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 14h04
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 12h39
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta quinta-feira, 27 de agosto, seu Relatório Anual de Gestão, exercício 2019. Elaborado coletivamente, com ampla participação, e reunindo os dados dos diversos setores da Instituição, o relatório está apresentado em formato mais acessível, possibilitando a apreciação da comunidade interna e da sociedade.

A principal finalidade do Relatório de Gestão é demonstrar e justificar à sociedade e aos órgãos de controle das instituições públicas federais como a instituição utiliza os recursos públicos para desenvolver suas ações e chegar aos objetivos estabelecidos. Mas ele é também instrumento de monitoramento, comparação e planejamento para os gestores da Instituição.

Relatório Anual de Gestão de 2019 é composto pelas seguintes partes: Mensagem do Reitor; Visão geral organizacional e ambiente externo; Governança, estratégia e alocação de recursos; Riscos, oportunidades e perspectivas; Resultados e desempenho da gestão; Informações orçamentárias, financeiras e contábeis; Anexos e apêndices.

Formalmente, a prestação de contas das instituições federais é uma obrigação constitucional, prevista no parágrafo único do artigo 70 da Constituição brasileira, para permitir à sociedade acompanhar a gestão de recursos públicos.

O Relatório Anual de Gestão é elaborado anualmente, seguindo as diretrizes e orientação do Tribunal de Contas da União (TCU). Para esta edição, a Decisão Normativa do TCU nº 178, de 23 de outubro de 2019, trouxe novas recomendações para a estrutura do relatório, que desde 2018 tem como referência o modelo de “Relato Integrado” desenvolvido pelo Conselho Internacional para Relato Integrado (IIRC).


Confira o Relatório de Gestão do IFG - 2019.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página