Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reuniões do Consup serão transmitidas pelo canal do IFG no YouTube
Início do conteúdo da página
Transparência

Reuniões do Consup serão transmitidas pelo canal do IFG no YouTube

Transmissão será inaugurada na reunião desta quinta-feira, que tem na pauta a revisão dos calendários acadêmicos

  • Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 15h15
  • Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 09h24
imagem sem descrição.

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Goiás (IFG) fará sua 65ª reunião nesta quinta-feira, 20, às 14h30, para deliberar sobre temas importantes da vida institucional. A reunião de amanhã vai inaugurar uma nova prática de transparência ativa do IFG: a transmissão por meio do YouTube, permitindo mais uma forma de acesso às informações institucionais à comunidade interna e também externa.

O Consup é a mais alta instância de deliberação do IFG. Anteriormente, suas reuniões podiam ser acompanhadas pela comunidade interna, por meio de webconferência, cujo link de acesso era disponibilizado na página do Conselho. A partir de amanhã, será utilizado o serviço conferenciaweb.rnp.br para a realização da reunião e a transmissão ao vivo será pelo canal oficial do IFG no YouTube, possibilitando o acesso de todos os interessados.

"Desde o início da nossa gestão, trabalhamos para uma maior transparência das nossas ações. Portanto, convido a comunidade acadêmica e a comunidade externa para acompanhar os debates relacionados às políticas de ensino, pesquisa, extensão e de desenvolvimento da nossa instituição", afirmou o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, que preside o Consup.

Na reunião de amanhã, serão debatidos temas de grande relevância, como a revisão dos calendários acadêmicos de todos os câmpus do IFG, o Regulamento de Avaliação Docente e o Relatório de Gestão 2019. Também estão na pauta a proposta para o processo de escolha das entidades da sociedade civil que comporão a Comissão Própria de Avaliação (CPA), a retificação da Resolução CONSUP/IFG nº 14/2018, que trata da oferta do curso de pós-graduação latu sensu em Docência na Educação Profissional, Técnico e Tecnológico e um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU).

Além de poder assistir às reuniões do Consup, ao vivo, as comunidades interna e externa poderão ver ou rever as reuniões quando desejarem. Os vídeos das reuniões ficarão disponíveis no canal oficial do IFG no YouTube, em uma lista "Reuniões do Conselho Superior".

 

Para assistir à reunião de amanhã, às 14h30, acesse o canal oficial do YouTube: https://www.youtube.com/user/ifgoficial link https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=mBy9uXFofp8&feature=youtu.be.

O link de acesso à reunião será disponibilizado também na página do Conselho Superior: http://www.ifg.edu.br/conselhos/consup


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página