Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto oferece espaço online de escuta e aconselhamento psicológico
Início do conteúdo da página
covid-19

Projeto oferece espaço online de escuta e aconselhamento psicológico

Os interessados devem entrar em contato com os psicólogos, por e-mail, para agendamento

  • Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 12h33
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 20h05

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (Capedisc) do IFG-Câmpus Inhumas iniciam nesta terça-feira, 7 de abril, o projeto chamado Vamos Conversar?, que oferece aos alunos um espaço online de escuta e aconselhamento psicológico neste momento de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus. 

O psicólogo André Alexandre Antunes, da CAE, explica que os atendimentos online serão voltados para os estudantes do Câmpus Inhumas e que a ideia é auxiliar os alunos que estejam sentindo solidão, ansiedade ou angústia nesta fase. "Não é psicoterapia, mas é um espaço para uma conversa, com um profissional da área, que pode trazer orientações valiosas para a saúde mental", explica.

Os atendimentos serão feitos de acordo com a disponibilidade do aluno e utilizando as ferramentas online mais acessíveis. O psicólogo Alex Santos Bandeira Barra, da Capedisc, também faz parte do projeto Vamos Conversar?. Os interessados devem entrar em contato com os servidores por e-mail (alex.barra@ifg.edu.br ou andre.antunes@ifg.edu.br) e, então, os psicólogos farão os agendamentos das conversas.   

Fim do conteúdo da página