Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis sedia seminário para discutir inserção de jovens em conflito com a lei no mercado de trabalho
Início do conteúdo da página
Seminário Interinstitucional

Câmpus Anápolis sedia seminário para discutir inserção de jovens em conflito com a lei no mercado de trabalho

Evento reuniu entidades públicas e privadas que assinaram protocolo de cooperação

  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 15h44
  • Última atualização em Quinta, 26 de Março de 2020, 19h51
Evento reuniu diversos representantes de instituições governamentais e da iniciativa privada
Evento reuniu diversos representantes de instituições governamentais e da iniciativa privada

O teatro Professor Wemerson Martins Medeiros, do IFG Anápolis, sediou na manhã desta terça, 10, o 1º Seminário Interinstitucional para Formação e Inserção Profissional dos Adolescentes em Conflito com a Lei e/ou Situação de Vulnerabilidade. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o juiz da Infância e Juventude de Anápolis, Dr. Carlos Limongi, a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Lúcia Vânia, e a diretora geral do Câmpus, professora Elza Gabriela Miranda. O seminário foi promovido pelo Juizado da Infância e Juventude de Anápolis, com o apoio de vários órgãos, inclusive o IFG.

O evento teve início às 8h30 com uma apresentação cultural. A Companhia Anapolina de Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou o espetáculo Os donos do mundo. Em seguida, foi composta a mesa diretiva, para a qual foram convidados, além das autoridades citadas, representantes de outros importantes órgãos, como a Promotoria da Infância e Juventude, a secretaria de Desenvolvimento Social de Anápolis, Federação das Indústrias do Estado de Goiás - FIEG, regional Anápolis; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT); Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Polícia Militar; Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO); Secretaria Municipal de Educação; Coordenadoria Regional de Educação; Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (CASE); Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi); Casa de Semi-liberdade e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL – Anápolis).

Em seguida à composição da mesa, algumas autoridades fizeram uso da palavra. A diretora geral do Câmpus, primeira a falar, deu as boas-vindas aos presentes e disse da satisfação do IFG em receber todos para o Seminário e falou sucintamente sobre o IFG e sua proposta de trabalho.

Após a fala das autoridades, os componentes da mesa assinaram o Protocolo de Cooperação Interinstitucional para Formação e Inserção Profissional dos Adolescentes em Conflito com a Lei e/ou Situação de Vulnerabilidade Social. A partir da assinatura desse documento, as entidades se comprometem a buscar desenvolver ações que resultem tanto na capacitação dos jovens quanto na abertura de espaço para eles no mercado de trabalho.

Na segunda parte do evento, Joice Rodrigues Maciel e Eveline Mina Moura proferiram a palestra “Promovendo oportunidades e gerando resultados transformadores”. Dirigindo-se especialmente para os empresários presentes, as palestrantes procuraram mostrar a importância de se criar oportunidades no mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social, não apenas para atenderem a possíveis exigências legais, mas como um compromisso social.

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página