Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora recebe troféu por trabalho em disciplina que fomenta prática de contação de histórias
Início do conteúdo da página
Premiação

Professora recebe troféu por trabalho em disciplina que fomenta prática de contação de histórias

Limerce Ferreira Lopes foi premiada na categoria personalidade pelo incentivo à leitura e valorização da contação de histórias

  • Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 10h00
  • Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 10h51
 Professora do curso de Letras – Português do Câmpus Goiânia do IFG,  Limerce Ferreira Lopes, recebeu Troféu Gwaya, na categoria Personalidade, durante o evento:  Ler, Contar, Reconhecer e Homenagear, no dia 6, no Teatro do Espaço Sonhus, em Goiânia.
Professora do curso de Letras – Português do Câmpus Goiânia do IFG, Limerce Ferreira Lopes, recebeu Troféu Gwaya, na categoria Personalidade, durante o evento: Ler, Contar, Reconhecer e Homenagear, no dia 6, no Teatro do Espaço Sonhus, em Goiânia.

Na última sexta-feira, 6 de dezembro, a professora do curso de Letras-Português do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), Limerce Ferreira Lopes, recebeu o Troféu Gwaya - 2ª Edição - "Jubileu de Alexandrita", na categoria personalidade, durante solenidade de premiação realizada no Teatro do Espaço Sonhus, em Goiânia. A premiação, promovida pelo Grupo Gwaya - Contadores de Histórias da Universidade Federal de Goiás (UFG), visa reconhecer e homenagear grupos, instituições, personalidades e contadores de histórias que, com suas práticas, incentivam a leitura e valorizam a contação de histórias.

Segundo a professora Limerce Ferreira Lopes, o reconhecimento é decorrente do trabalho que desenvolve na disciplina de Prática como componente Curricular I, no curso de Licenciatura em Letras - Português do Câmpus Goiânia do IFG, um projeto que fomenta a prática de contação de histórias como um recurso à formação do leitor. “Esta premiação é muito representativa, pois sinaliza que o trabalho que realizamos no curso de Letras tem contribuído não apenas na formação dos nossos discentes, mas também na valorização de práticas de incentivo à leitura”, destaca a docente.

A premiação foi realizada durante o evento Ler, Contar, Reconhecer e Homenagear. O Grupo Gwaya, da UFG, tem como meta principal incentivar a leitura por meio da contação de histórias para públicos diversos em locais variados e formação de multiplicadores, promover estudos e pesquisas que viabilizem o aprofundamento teórico sobre a arte cênica essencial de contar histórias.

Além do troféu entregue à professora do Câmpus Goiânia do IFG Limerce Ferreira, também foram premiados no evento outras instituições e personalidades:

 1. Na Categoria Instituição: TV UFG/ Projeto Dia de Poesia, Gerpro/Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Faculdade Araguaia/ Programa Intervalo de Aula;
2. Na Categoria Personalidade: Limerce Ferreira Lopes, professora do IFG e Malu Ramos professora da PUC Goiás e Gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia;
3. Na Categoria Contadores de Histórias Brilhantes: Denise Batulevicius e Helenice Gonçalves - Ciranda dos Contos - Seduce Goiás; Rosângela Oliveira da Maia - Grupo Gwaya e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Priscila Monique Rodrigues - Grupo Gwaya e Faculdade Senac Goiás e Vlaks Duarte - Gerpro/ Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.
4. Na Categoria Dupla de Contadores de Histórias Brilhante: Lemisa (Leila Miguez Salgado) e Gil (Gilberto Alves Barbosa) - Associação Amigos das Histórias de Brasília.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG

Fim do conteúdo da página