Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do Câmpus Inhumas participará das Paralimpíadas Escolares 2019
Início do conteúdo da página
Câmpus Inhumas

Aluno do Câmpus Inhumas participará das Paralimpíadas Escolares 2019

  • Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 09h22
  • Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 10h47
imagem sem descrição.

Evento será realizado na capital paulista de 18 a 23 de novembro

O estudante Oscar Júnior Soares da Silva, 16 anos, aluno do curso técnico integrado em Informática para Internet, do Câmpus Inhumas do Instituto Federal de Goiás, vai participar, na próxima semana, de 18 a 23 de novembro, das Paralimpíadas Escolares 2019, que serão realizadas em São Paulo (SP). Ele vai competir na modalidade tênis de mesa paralímpico e será acompanhado pelo professor Thiago Santos Nascimento, estagiário na área de Educação Física, cadastrado no Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus.

"Tenho treinado praticamente todos os dias, desde que soube que participaria das Paralimpíadas Escolares. Estou me empenhando para chegar ao topo nesses jogos. Nunca tive uma chance como essa, então, vou me esforçar muito pra representar bem a nossa instituição. Esses jogos estão me dando a oportunidade de sair do Estado, algo que nunca tinha feito, e competir numa modalidade que gosto muito, o tênis de mesa. Estou muito feliz e agradecido pelo apoio de todos, porque sei que será uma experiência inesquecível", comentou Oscar. 

Oscar cercado pelos colegas
  Oscar cercado pelos colegas de câmpus

O professor Thiago, responsável pelos treinamentos, afirma que a evolução do estudante tem sido excelente. "Comecei a trabalhar com o Oscar há cinco meses e o esforço dele é notável. Os jogos paralímpicos são uma oportunidade única de inclusão dos alunos com necessidades específicas. O esporte ensina a vencer barreiras, quebrando limites que são, muitas vezes, impostos pela sociedade. A troca de experiências também será muito importante para a formação do Oscar. Podemos trazer uma medalha, trabalhamos bastante para isso, no entanto, todo o aprendizado desse processo é o mais valioso. Espero que nossa participação nas Paralimpíadas seja um incentivo para os alunos que acompanham o Oscar e para outros estudantes com alguma deficiência", destacou o professor Thiago.  

Saiba mais sobre as Paralimpíadas Escolares 2019.       

Acesse aqui os atletas classificados para a modalidade Tênis de Mesa.   

Fim do conteúdo da página