Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFG recebe na cidade de Goiás a mais alta honraria conferida pelo Governo do Estado
Início do conteúdo da página
Gestão

Reitor do IFG recebe na cidade de Goiás a mais alta honraria conferida pelo Governo do Estado

Jerônimo Rodrigues da Silva recebeu o grau Grande-Oficial da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

  • Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 14h41
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 09h12
Comenda recebida é a mais alta honraria concedida pelo Governo de Goiás
Comenda recebida é a mais alta honraria concedida pelo Governo de Goiás

Desde a última quarta-feira, 24 de julho, até esta sexta-feira, 26, a cidade de Goiás foi transformada em capital e sede simbólica do Poder Executivo do Estado. Durante intensa programação em comemoração à tradicional transferência da capital e aos 292 anos daquele Município, o governador de Goiás Ronaldo Caiado fez a entrega da mais alta honraria conferida pelo Governo a algumas personalidades, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. O reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues da Silva, recebeu o grau Grande-Oficial da Comenda.

A entrega foi realizada na noite de ontem, 25, em solenidade da Praça do Chafariz, na cidade de Goiás. A Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás, dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador, entregue a personalidades civis, militares, políticas e comunitárias. O reitor do IFG recebeu a honraria pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, e modificada pelo Decreto nº 2.102, de 18 de outubro de 1982.

Reitor do IFG recebeu o grau Grande-Oficial da Comenda do Mérito Anhanguera
Reitor do IFG recebeu o grau Grande-Oficial da Comenda do Mérito Anhanguera

 

Ainda durante a cerimônia de instalação dos poderes na antiga capital, realizada na manhã de ontem, quinta-feira, em solenidade em frente ao Palácio Conde dos Arcos, o governador Ronaldo Caiado reconheceu a importância das universidades, dentre elas o Instituto Federal de Goiás, para o desenvolvimento da cidade de Goiás. O IFG possui um câmpus naquele município, ofertando educação pública, gratuita e de qualidade referenciada à comunidade da região.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página