Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Digital disponibiliza tutoriais do projeto em página eletrônica
Início do conteúdo da página
Tecnologia  

IFG Digital disponibiliza tutoriais do projeto em página eletrônica

Treinamento nos câmpus será realizado nas próximas semanas

  • Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 10h48
  • Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 17h05

O Instituto Federal de Goiás (IFG) passará a ter todos os seus processos e documentos administrativos expedidos exclusivamente na forma digital até julho deste ano. A regra, que compõe a Resolução nº 8 do Conselho Superior (Consup) da Instituição, de 22 de abril, passará a valer após 90 dias de publicação desse documento. Para implantação do projeto, nominado IFG Digital, servidores da Reitoria estão recebendo treinamento até o final dessa semana. A próxima fase é realizar o treinamento com servidores multiplicadores nos câmpus, em data ainda a ser marcada pela Comissão do Projeto.

Durante a capacitação, os participantes recebem informações sobre o Projeto IFG Digital, bem como têm contato com a ferramenta que será utilizada para gestão dos processos e documentos eletrônicos institucionais, que é o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O analista de Tecnologia da Informação da Reitoria e gerente do projeto, Cristiano Domingues, informa que o módulo de teste do sistema já está em funcionamento e pode ser usado pelos servidores cadastrados, que são os gestores.

A Comissão publicou também uma página eletrônica onde constam os documentos, o Centro de Aprendizagem Virtual, Perguntas Frequentes e Contato (acesse a página). No Centro de Aprendizagem estão disponíveis arquivos de tutoriais, para o módulo de documentos e processo eletrônico, e acesso ao sistema. No treinamento são mostradas as telas do sistema para criação de documentos eletrônicos e abertura de processos, adicionar, editar, revisar, assinar e compartilhar documentos. Além disso, os fluxos dos documentos, processos e requerimentos criados.

 

Leia mais matérias sobre o projeto IFG Digital:

Projeto IFG Digital é apresentado a gestores da Instituição

Sistema de processo eletrônico vai economizar mais de R$ 1 milhão por ano

 

Acesse mais informações: http://www.ifg.edu.br/ifgdigital 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página