Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para programa de bolsas de graduação e especialização começam na quarta-feira, dia 10
Início do conteúdo da página
Qualificação

Inscrições para programa de bolsas de graduação e especialização começam na quarta-feira, dia 10

Bolsa de 350 reais é concedida por 24 meses a servidores que estiverem fazendo especialização e, por 48 meses, aos graduandos

  • Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 16h51
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h59

 A partir desta quarta-feira, 10 de abril, servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que queiram pleitear bolsa de graduação ou especialização, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Graduação e Especialização (PIGE), podem fazer suas inscrições. O prazo termina no dia 26 deste mês. As inscrições têm como objetivo a formação de lista de espera de servidores interessados.

Segundo o Edital publicado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (Prodi), pela disponibilidade orçamentária foram estabelecidas 20 bolsas, em consonância com o número de bolsas disponíveis conforme vacância das ocupadas em editais anteriores a esse processo de seleção. O valor da bolsa é de R$ 350 por mês. O período de concessão do benefício é de 24 meses para cursos de especialização e de 48 meses para os cursos de graduação.

 

Requisitos

Podem pleitear a bolsa servidores efetivos do IFG que não acumulem cargo de direção ou não exerçam outra atividade remunerada; que estejam regularmente matriculados em curso de graduação ou especialização em instituição reconhecida pelo MEC; que não tenham feito anteriormente outro curso de mesmo nível de escolaridade; que não se encontrem aposentados ou em situação equiparada ou em processo de aposentadoria; e que não recebam, durante todo o período de vigência da bolsa, qualquer modalidade de bolsa de outro programa do IFG ou de outra agência financiadora. Também é requisito que o servidor não esteja respondendo a processo administrativo disciplinar.

Para se inscrever, o servidor deve abrir processo no Setor de Protocolo do seu câmpus de lotação ou da Reitoria, dirigido à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) do IFG, apresentando os seguintes documentos: formulário próprio devidamente preenchido, para solicitação de bolsas de Graduação e Especialização do IFG assinado pelo servidor e pela chefia imediata; comprovante de matrícula como aluno regular em curso de Graduação e ou de Especialização; declaração da Instituição onde está matriculado o solicitante, evidenciando sua condição de regularidade de credenciamento junto ao Ministério da Educação para a oferta e certificação do curso oferecido; declaração do servidor de que não possui nível de escolaridade ou titulação equivalente àquela a ser alcançada com a concessão da bolsa e que não possui outra atividade remunerada; declaração de não estar respondendo a processo administrativo disciplinar ou processo no Comitê de Ética; e o Termo de Compromisso e Responsabilidade para Concessão de Bolsas do PIGE/IFG.

O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de maio, no site do IFG. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado por e-mail (capacitacao.ddrh@ifg.edu.br), enviando-o até as 23h59 no dia 7 de maio. De acordo com o edital, o resultado final será divulgado no dia 10 de maio.

 

Saiba mais sobre o processo seletivo aqui.

Confira o Edital PIGE 2019.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página