Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Realizada primeira banca de mestrado do ProfEPT no Câmpus Anápolis
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Realizada primeira banca de mestrado do ProfEPT no Câmpus Anápolis

O curso, iniciado em agosto de 2017, tem esta semana as primeiras dissertações defendidas

  • Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 17h39
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 18h21


O Instituto Federal de Goiás viveu na tarde desta terça, 2 de abril, um momento histórico, com a primeira defesa de dissertação de mestrado dentro do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT – desenvolvido no Câmpus Anápolis. A primeira aluna do curso a defender sua dissertação foi Loryne Viana de Oliveira, que o fez perante a banca composta por Adelino Candido Pimenta (orientador), Karla Amâncio Pinto Field´s, do Instituto Federal de Brasília (IFB), e Rodrigo Claudino Diogo, do IFG. A defesa aconteceu na sala de Reuniões do bloco 200, teve início às 14h e contou com as presenças de, entre outros, a diretora-geral do Câmpus, Elza Miranda, e o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Alessandro Oliveira.

A dissertação de Loryne foi intitulada “Percepções sobre ciências, tecnologia e sociedade na formação inicial de professores de ciências da natureza: limites e possibilidades de uma ação didático-formativa” e foi aprovada pela banca. O trabalho trata do desenvolvimento de um curso para formação de professores de ciências da natureza em uma perspectiva crítica e voltada à formação cidadã. “Para mim, pessoalmente, esta etapa representa um sonho realizado. Profissionalmente, sinaliza a conquista de novos horizontes e a melhoria da minha atuação docente” – declarou Loryne.

A programação de defesas prossegue com o mestrando Wallace Pereira Sant´Ana, que defenderá, na próxima sexta, dia 5, dissertação que tem por título: "O trabalho do pedagogo TAE na Coordenação de Apoio Pedagógico ao discente do Instituto Federal de Goiás: reflexões, desafios e possibilidades”.

 

O Programa

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e ofertado por 36 institutos federais de todo o País., entre os quais o IFG, que tem como pólo o Câmpus Anápolis.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.

Fim do conteúdo da página