Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática inicia inscrições nesta terça-feira, 2
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática inicia inscrições nesta terça-feira, 2

Seleção será feita por meio de análise de documentos, prova escrita, avaliação de currículo, exame de suficiência em língua estrangeira e entrevista

  • Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 13h43
  • Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h36

Mais uma oportunidade de continuar os estudos para quem já terminou o ensino superior. O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje, 2, edital de vagas para seleção do mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática, ofertado no Câmpus Jataí.  As inscrições também inicia-se nesta terça e podem ser realizadas até dia 29 de abril, exclusivamente pela internet (veja o site).

Poderão participar os candidatos que possuem diploma de curso superior, licenciatura, bacharelado ou tecnologia, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O público-alvo é preferencialmente profissionais que atuam nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática do Ensino Médio e professores de Ciências e Matemática do Ensino Fundamental.

Há três linhas de pesquisa no curso: Fundamento, metodologias e recursos para Educação para Ciências e Matemática; Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade; Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática. O curso terá duração de 30 meses.

 

Documentação

Para efetivar a inscrição, o candidato deve entregar todos os documentos exigidos no edital até o dia 30 de abril. São eles: formulário de inscrição, cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso superior, currículo lattes com cópia das comprovações, formulário de pontuação do currículo, carta de intenções, dentre outros. A entrega de documentação deve ser realizada por meio do envio de Sedex ou pessoalmente na unidade de ensino.

A seleção será feita em cinco etapas: análise de documentação e homologação das inscrições; prova escrita – eliminatória e classificatória, a ser realizada no dia 25 de maio, avaliação de currículo, prova de suficiência de língua estrangeira e entrevista.

O resultado preliminar será publicado no dia 10 de julho. As aulas começarão em 15 de agosto e ocorrerão preferencialmente às quintas e sextas-feiras de dia e à noite. Todo o curso é ofertado na modalidade presencial.

Para mais informações acesse:http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/901

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página